Vue depuis la colline d'Arthur's Seat

Arthur's Seat. Foto: VisitBritain

 

 

A Grã-Bretanha está repleto de áreas verdes, com vistas incríveis para desfrutar - de uma colina de recifes de calcário em Peak District até o ponto mais alto de Norfolk e a imponente majestade escocesa de Arthur's Seat. Saia do convencional e descubra vistas secretas e a paisagens britânicas imperdíveis.

 

Colina One Tree, Londres

 

Diz-se que este é um dos locais favoritos da Rainha Elizabeth I. No sul de Londres, na região de Honor Oak, One Tree Hill oferece uma vista de 90 metros acima da capital, revelando ícones londrinos no horizonte que incluem os edifícios Shard e Gherkin. A caminhada que leva à colina One Tree atravessa uma reserva natural de sete hectares, muito procurada pelos adoradores da vida selvagem.

 

Monsal Head, Derbyshire

 

Situada ao longo da ciclovia Monsal Trail, ferrovia vitoriana que corre entre Manchester e Londres, Monsal Head  é um mirante pitoresco onde é possível apreciar os charmosos vales verdes de Derbyshire. Os visitantes costumam terminar um passeio de bicicleta tranquilo com vista para o pôr do sol aqui, ou caminhar até o rio Wye, logo abaixo, para desfrutar de um piquenique cercado pelos impressionantes viadutos da trilha.

 

Praia Mwnt, Cardigan, País de Gales

 

Se você deseja sentir a refrescante brisa do mar, considere uma visita à enseada de areia da praia de Mwnt. Situada nas proximidades de Ceredigion, ao norte de Cardigan, a praia de Mwnt é de propriedade do National Trust, localizada no Caminho Costeiro de Gales e oferece vistas amplas sobre a Baía de Cardigan. Os aventureiros também podem seguir o caminho Foel y Mwnt, que sobe a colina e oferece vistas da própria praia, ou o Caminho Costeiro do Ceredigion Heritage, que passa ao longo do penhasco atrás da costa. A área é conhecida por suas trilhas e praticantes de natação.

 

Outro destaque próximo a ser observado é a pitoresca Igreja da Santa Cruz do século XII, situada acima da praia, oferecendo aos visitantes uma visão idílica da herança galesa.

 

Colina Chrome e Colina Parkhouse, Peak District

 

Se você sonha em explorar algumas das paisagens mais remotas e impressionantes da Inglaterra, pode adicionar Chrome Hill e Parkhouse Hill, no Peak District National Park, à sua lista. Depois de uma caminhada íngreme pelos montes de recifes de calcário de forma única, os caminhantes são recebidos com um panorama de tirar o fôlego sobre a paisagem ondulante e as terras agrícolas abaixo - um imperativo para quem anseia por algum tempo longe das multidões!

 

Começando na remota vila de Earl Sterndale, este passeio pode ser complementado com uma viagem à cidade termal de Buxton, a encantadora vila de Bakewell ou uma visita à histórica Chatsworth House.

 

Arthur’s Seat, Edimburgo

 

Para ter uma visão panorâmica de Edimburgo, não deixe de visitar Arthur’s Seat, um vulcão extinto que fica de guarda a 251 metros acima da capital escocesa. Formando a maior parte do Parque Holyrood, este é o pico mais alto das colinas circundantes, oferecendo vistas da cidade, da costa e do interior.

 

Se você gosta do folclore escocês e mitologia, vai gostar de saber que esse é um dos locais associados à Camelot, a lendária corte do Rei Artur.

 

Malham Cove, Yorkshire Dales

 

Se você está sonhando com uma viagem por vilas tradicionais e o charme rural de Yorkshire, inclua Malham Cove na lista. Essa grande formação de calcário, ao norte da vila de Malham, foi forjada no final da última era glacial e agora aparece como um crescente imponente de lajes de calcário. Subindo mais de 80 metros acima do nível do mar, é o ponto perfeito para apreciar vistas do vale esmeralda e do rio sinuoso abaixo.

 

Além de Malham Cove, esta parte de Yorkshire está repleta de maravilhas naturais para explorar, das cavernas Jubilee e Ingleborough às cachoeiras de Stainforth Force, Gordale Scar e Janet's Foss.

 

 

Fonte: VisitBritain

Pin It