tcheca 13

Região mineira de Erzgebirge/Krušnohoří. Foto: Divulgação

 

Todos os anos o Comitê de Patrimônio Mundial da UNESCO se reúne para analisar as candidaturas de novo patrimônio e conceder essa distinção por sua contribuição à cultura, história e legado da humanidade. Este ano comemoramos que, entre os primeiros 7 reconhecidos, existem dois grandes tesouros da República Tcheca. Vamos contar um pouco mais sobre eles:

 

Região mineira de Erzgebirge/Krušnohoří (Alemanha / Tchéquia)

 

É uma região montanhosa na fronteira entre a República Tcheca e a Alemanha. A montanha mais alta de Krušné hory, Klínovec, localizada perto da fronteira com a Alemanha e a cidade de Boží dar é uma das principais atrações da rota por suas vistas e paisagens.

 

O ponto de partida ideal para subir Klínovec é a cidade de Boží dar. Você pode se surpreender ao partir de uma cidade na Europa Central localizada a 1.028 metros acima do nível do mar. A rota para o topo de Klínovec tem um declive muito pequeno, cerca de 200 m, e mede apenas 5 km. Boží dar foi fundada em 1533 como uma cidade mineira próxima a minas de prata e estanho. Hoje em dia é o mais importante centro de esportes de inverno das montanhas Krušné hory.

 

No verão, a área de montanha Krušné hory oferece uma série de magníficas trilhas turísticas e rotas de ciclismo. Algumas das atrações estão em conhecer algo sobre a história da fabricação de vidro e até mesmo ver uma réplica de uma fábrica de vidro medieval.

 

Duas atrações que não podem ser perdidas são a igreja barroca e a reserva natural do Tremedal de Boží dar.

 

Paisagem de Kladruby nad Labem (Estábulos)

tcheca 13a

Foto: Divulgação

 

Kladruby nad Labem está localizada no coração da Zona de Conservação Paisagística Kladrubské Polabí, uma região com características específicas que abrigam os cavalos de Kladruber há meio milênio. A paisagem única é resultado de campos, prados, pastagens, florestas e parques organizados com cuidado e de forma elaborada. Elementos típicos do território incluem o rio Elba, que acrescenta recantos cheios de beleza encantadora e harmonia à paisagem.

 

A singularidade e complexidade de como a paisagem é combinada com a arquitetura e como os Kladruber coexistiram com os seres humanos é um fenômeno mundial que precisa ser protegido, desenvolvido e compartilhado.

 

Kladruby é o maior e mais antigo estábulo do mundo, localizado em Kladruby, perto da cidade de Pardubice. Aqui você pode ver os antigos cavalos brancos de Kladruby, bem como um pequeno rebanho de cavalos de raça tcheca.

 

Além da excursão, você pode aproveitar a oportunidade e aprender a andar a cavalo ou dirigir uma carruagem. Também é interessante ver os carros alegóricos históricos e, entre os mais valiosos está o carro alegórico do primeiro presidente da Tchecoslováquia, T. G. Masaryk.

 

Venha e descubra estes novos patrimônios e todos os tesouros tchecos neste verão.

 

Descubra mais #DestinoChequia #RegionesChequia #CzechRegions #UNESCO

www.destinochequia.com

www.czechtourism.com

Pin It