bowey castle

Castelo Bovey em Devon, Inglaterra. Foto: VisitBritain

 

Poucas experiências são tão inesquecíveis quanto passar a noite em um belo e suntuoso castelo britânico. Conheça cinco opções na Inglaterra, Escócia e País de Gales.

 

Castelo Bovey em Devon, Inglaterra

 

No coração do Parque Nacional de Dartmoor, o Bovey Castle tem todas as comodidades de que precisa, além de mais algumas que você provavelmente nem sabia que iria querer. Com uma variedade de atividades esportivas, incluindo quadras de tênis, arco e flecha, tiro ao alvo, falcoaria, pesca com mosca e produção de gim, é o refúgio perfeito para os entusiastas ao ar livre. Se andar por aí em galochas não é seu estilo, tenha certeza, o castelo também oferece tratamentos de spa de primeira linha, refeições deliciosas e até passeios de balão de ar quente lançados diretamente da propriedade. Quando chegar a hora de deitar a cabeça para descansar, escolha entre um quarto dentro do castelo, um dos alojamentos de três andares ou o chalé de rosas - todos com vista para os jardins paisagísticos.

 

Castelo Culzean em Maybole, Escócia

culzean castle

Foto: VisitBritain

 

Para uma experiência inesquecível na Escócia, o Culzean Castle é o lugar. Construído à beira de um penhasco com vistas além do Firth of Clyde até a Ilha de Arran, é difícil não se sentir cativado pela paisagem de tirar o fôlego. Passe algum tempo passeando pelos três quilômetros de costa arenosa da propriedade e mergulhando nas cavernas do mar, ou aprimore seus conhecimentos sobre a história britânica no museu do local. Os aficionados por história certamente apreciarão a suíte Eisenhower, que serviu como um lar além-mar para o ex-presidente dos Estados Unidos.

 

Castelo de Hever em Kent, Inglaterra

hever castle

Foto: VisitBritain

 

Datado do século XIII, o Castelo de Hever serviu como a casa de infância de Ana Bolena, segunda esposa de Henrique VIII e mãe da rainha Elizabeth I. E hoje, os hóspedes podem ficar neste impressionante palácio e experimentar 700 anos de história! Equipado com móveis antigos, tapeçarias, memorabilia da realeza e uma das melhores coleções de retratos Tudor na Grã-Bretanha, você se sentirá transportado para a Inglaterra histórica... com todos os confortos da vida moderna, incluindo WiFi grátis. Passe a noite em uma das 28 suítes do tipo Bed & Breakfast do castelo, ou para grupos maiores, considere alugar a luxuosa casa de férias, que acomoda até oito pessoas.

 

Castelo de Warwick em Warwickshire, Inglaterra

warwick caslte

Foto: VisitBritain

 

Quer esteja à procura de uma escapadela romântica, de um refúgio familiar ou de uma aventura ao ar livre, tem a garantia de encontrá-lo no Castelo de Warwick. Há três estilos de acomodações: chalés temáticos na floresta, glamping medieval na margem do rio (ambos perfeitos para que vai com as crianças), e suítes no andar privativo da Torre César, do século 14. Devido à enorme popularidade na alta temporada (é uma das atrações históricas mais visitadas da Inglaterra), é melhor reservar com antecedência para garantir a sua estadia.

 

Château Rhianfa em Anglesey, País de Gales

chateau rhianfa

Foto: VisitBritain

 

Construído em 1849 à beira do estreito de Menai, este castelo de inspiração francesa é verdadeiramente um deleite para todos os sentidos. Oferecendo 30 quartos elegantes, cada um fundindo móveis clássicos com cores modernas, além de restaurantes cinco estrelas e jardins exuberantes, é o lugar perfeito para ir e ficar longe de tudo. Com as lendas românticas associadas à ilha de Anglesey, este é também o palco perfeito para casamentos. E se você gosta de aventura, há passeios de caiaque no mar, surfe, hiking e tirolesas a uma curta distância.

 

Fonte: VisitBritain

 

Pin It