- Details
- Category: DESTINOS INTERNACIONAIS
- Published: 05 June 2019
Restaurante no Centro de Portugal tem culinária sustentável e de alto nível
Em uma viagem, uma refeição não é apenas uma refeição. É uma oportunidade para conhecer mais da cultura do destino visitado enquanto se tem uma experiência gastronômica. Por isso, já não basta deixar para escolher o restaurante na hora da fome. Há recantos inesquecíveis que não estarão na esquina do hotel em que o turista está hospedado, nem no centro da cidade visitada.
Um bom exemplo disso é o Mesa de Lemos, um restaurante português que oferece uma verdadeira viagem gastronômica. Localizado a 20 minutos da cidade de Viseu, capital da região do Centro de Portugal, fica em meio a colinas verdes, em uma propriedade rural que produz vinhos, azeites e mel, a Quinta de Lemos.
Fotos: Divulgação Centro de Portugal
Completando cinco anos neste mês de maio, o estabelecimento, comandado pelo ambicioso chef Diogo Rocha, aposta em uma gastronomia sustentável, com produtos regionais trabalhados com imaginação e técnicas consoantes com a cozinha contemporânea.
Restaurante Quinta Lemos. Foto: Jorge Simão
Chef Diogo Rocha Mesa de Lemos. Foto: Centro de Portugal
Uma das preocupações do chef português é a seleção de ingredientes. São utilizados apenas os melhores, de forma a oferecer os sabores mais puros. Sua genialidade é aliada a um respeito profundo pela natureza e pelas estações do ano. O resultado são pratos deliciosos e ousados, com belas apresentações e nomes que remetem ao seu local de origem, como o bacalhau “De Islândia”, a couve-flor “De Nossa Horta” e o porco “Do Montado Alentejano”.
Mesa de Lemos. Fotos: Centro de Portugal
O ambiente é sofisticado e moderno, mas acolhedor, com vista para os vinhedos da Quinta de Lemos e os campos ao redor. Os vinhos ali produzidos harmonizam perfeitamente com o menu, ajudando a marcar as refeições na memória dos visitantes.
Mesa de Lemos. Foto: Centro de Portugal
Muito exclusivo, o restaurante funciona para o jantar de quarta-feira a sábado e para almoço apenas às sextas-feiras e domingos. Por isso, o ideal é fazer uma reserva.