As delícias do restaurante T&C, no WOW. Crédito: World of Wine

 

Localizada às margens do Rio Douro, Vila Nova de Gaia, na região da cidade do Porto, se destaca não apenas por suas paisagens encantadoras, mas também por ser um local imperdível para os amantes de vinho e gastronomia. Com suas vinícolas históricas e uma tradição culinária rica, a região se estabelece como um verdadeiro paraíso para os apreciadores de boa comida e excelentes bebidas.

 

Entre as atrações que encantam visitantes de todo o mundo, o WOW (World of Wine) se destaca como um ponto alto para quem deseja explorar o melhor da enogastronomia portuense e internacional. Aliando tradição e inovação, o WOW é um quarteirão cultural com seis museus, uma fábrica de chocolates, uma escola de vinho, lojas e vários bares e restaurantes, oferecendo uma experiência única, celebrando todos os vinhos de Portugal (não somente o vinho do Porto) e pratos que exaltam os sabores característicos do lugar.

 

Conheça alguns restaurantes do complexo e prepare sua próxima viagem para experimentar as delícias do Porto e região:

 

T&C

 

O local é uma viagem à cozinha portuguesa, honrando tradições como a icônica francesinha, comida que combina camadas de pão, linguiça, salsicha, presunto e queijo, coberto por um molho especial. Seu cardápio também tem bacalhau, peixes frescos, pernil, opções para crianças e vegetarianas.  As sobremesas incluem o famoso pastel de nata e o pudim abade de Priscos, complementados por uma extensa carta de vinhos. É uma viagem gastronômica completa, convidando a saborear autenticidade e história em cada iguaria. Confira o menu completo e esteja preparado para explorar os prazeres gastronômicos de Portugal.

 

Golden Catch

 

O Golden Catch destaca-se por celebrar a vasta costa portuguesa. A casa possui uma abordagem moderna de pratos como peixe e mariscos e um dos destaques é a Mariscada, uma composição que reúne comidas autênticas de Portugal em uma travessa de dois andares, com ostras e amêijoas à Bulhão pato, típico da culinária portuguesa. Além disso, lula, bacalhau e polvo são destaques no cardápio.  O restaurante também possui um menu executivo acessível, composto por entrada, prato principal, sobremesa, bebida e café, por apenas 25 euros, servido de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 15h, exceto feriados. Confira as outras delícias aqui.

 

Mira Mira by Chef Ricardo Costa

 

O Mira Mira aprimora a jornada gastronômica ao mergulhar na tradição portuguesa. Sob a orientação do renomado chef, Ricardo Costa, com duas estrelas Michelin no currículo, o local oferece um menu degustação, habilmente harmonizado com vinhos. Os pratos, como raia, lagostim e corço, são cuidadosamente preparados, destacando-se pela autenticidade e sofisticação. O compromisso com a excelência proporciona aos clientes uma experiência sensorial, enaltecendo os sabores emblemáticos da culinária portuguesa e reafirmando a maestria do chef na arte de encantar paladares exigentes. Você pode encontrar todas as opções de comidas aqui.

 

Suspiro e Vinte Vinte

 

Para os apreciadores de doces, o Suspiro é um verdadeiro paraíso. Este espaço traz o melhor da fine pâtisserie, apresentando uma variedade de deliciosas comidas confeccionadas exclusivamente com produtos portugueses. Entre os doces oferecidos no menu, destacam-se as irresistíveis trufas recheadas com vinho do porto e ginja (espécie de cereja ácida, amplamente utilizada na produção de licores populares em Portugal).  Para os amantes de chocolate, uma parada obrigatória é o Vinte Vinte Café, que conta com uma loja repleta de produtos à base desse ingrediente, combinando harmoniosamente com os renomados vinhos do Porto. Vinte Vinte é a marca de chocolates superpremiada criada pelo WOW, onde se localiza sua fábrica, no final do Museu do Chocolate, uma das atrações do complexo. Confira aqui todos os produtos do Vinte Vinte Café.

 

1828

 

O 1828 é uma steakhouse que se destaca pelos melhores cortes de carne da região. Oferecendo refeições como rosbife, carpaccio, caldo verde e ravioli, a diversidade agrada aos paladares variados. Para os vegetarianos, o cardápio não deixa a desejar, trazendo iguarias como pappardelle com cogumelos Portobello e shimeji. A refeição, sempre acompanhada por uma excelente seleção de vinhos, culmina em sobremesas variadas, incluindo o creme brûlée e a especialidade da casa, Esfera 1828, composta por chocolate, chantilly de baunilha de Madagascar e framboesas. Além disso, o restaurante dispõe de um menu degustação por 68 euros por pessoa. Clique aqui para mais saber mais.

 

Root&Wine

 

O local celebra a culinária japonesa combinando ingredientes frescos com a expertise das técnicas orientais. Em parceria com a renomada marca Subenshi, reconhecida em Aveiro e no Porto, o Root&Wine possui um menu executivo por 25 euros e tem no cardápio os tradicionais temakis, ceviches e combinados, incluindo, também, opções vegetarianas. Além das iguarias japonesas, os clientes têm à disposição pratos alternativos, como risoto, purê de batata e o cevadotto, uma versão de risoto preparada com cevadinha.

 

PIP

 

O PIP se consolida como um espaço ideal para reunir a família e tem uma ampla gama de seleções gastronômicas. Seu cardápio diversificado possui pizzas, hambúrgueres, massas e saladas frescas, atendendo a todos os paladares. Tornando-se uma escolha excepcional para crianças e adultos, o local faz uma programação infantil aos fins de semana, cativando os pequenos enquanto os adultos desfrutam da culinária disponível.

 

Angel's Share

 

wine bar do WOW, o Angel's Share é o melhor lugar para os apreciadores de vinho. Com uma seleção dos melhores do mundo, combinados com tábuas de queijos variados, este espaço proporciona uma imersão no universo enológico. O nome do estabelecimento faz referência ao "angel's share" ("parcela dos anjos", em português), fenômeno de evaporação que ocorre durante o envelhecimento do vinho nos barris. Além dos vinhos, o cardápio inclui uma gama de coquetéis, como o "Poncinho", composto por melancia, tomate, morangos e gin. O cliente também pode optar por sangrias, martinis, uísques, cerveja e uma seleção de snacks para acompanhar.

 

Ao adentrar nesse mundo de sabores, os visitantes são brindados com uma jornada sensorial inesquecível, mergulhando na história e nos encantos culinários que tornam Vila Nova de Gaia e a região do Porto um destino excepcional para os apreciadores da boa mesa. Para saber mais, entre no link e conheça o complexo.

 

Pin It