Foto: Visit Russia

 

Todos os anos, o período entre o final de abril e o início de outubro é considerado uma alta temporada turística na Rússia, especialmente em suas duas capitais: Moscou e São Petersburgo.

 

Isso significa que os pontos turísticos mais importantes estão cheios de viajantes ansiosos para ver as joias da herança russa. Museus como o Kremlin de Moscou ou o Grande Palácio em Peterhof e o Palácio de Catarina em Pushkin enfrentam filas enormes diariamente e pode levar várias horas para comprar um ingresso e entrar em um museu.

 

Para evitar longas filas e não perder um tempo precioso, você pode reservar ingressos para alguns museus online com antecedência.

 

O Kremlin de Moscou oferece vários tipos de ingressos para diferentes partes do complexo; os ingressos são reservados para uma determinada data e ficam disponíveis 3 a 4 semanas antes.

 

O site oficial onde reservar ingressos: https://tickets.kreml.ru/en/

 

O Hermitage em São Petersburgo oferece ingressos de um ou dois dias válidos por 180 dias a partir do momento da reserva. Com tal bilhete terá acesso às exposições do museu alojadas em cinco edifícios interligados (incluindo o Palácio de Inverno), bem como ao edifício do Estado-Maior.

 

O site oficial onde reservar ingressos: https://www.hermitageshop.org/tickets/

 

O Palácio de Catarina em Tsarskoe Selo (Pushkin) é considerado um dos principais pontos turísticos de São Petersburgo, principalmente por causa de sua Sala de Âmbar. Os ingressos para o palácio esgotam rapidamente no site, portanto, reserve um ingresso 3 a 4 semanas antes do dia da viagem.

 

O site oficial onde reservar ingressos: http://tkt.tzar.ru/en/

 

Peterhof ou Versalhes russo é o lugar imperdível no subúrbio de São Petersburgo. O complexo Park and Palaces também oferece ingressos para venda online, o que economiza significativamente seu tempo.

 

O site oficial onde reservar ingressos: http://tickets.peterhofmuseum.ru/en/

 

Os ingressos reservados no site não permitem a realização do tour com guia e são feitos para a auto-exploração de cada museu. Se você deseja fazer um tour completo com um guia que fala o seu idioma, um motorista experiente que vai buscá-lo no hotel e levá-lo de volta após o passeio, você pode reservar um tour guiado privado:

 

 

 

 

Pin It