Catedral de Saint-Etienne. Foto: Visit Metz 

 

1- Catedral de Saint-Etienne (1220 – 1522)

 

Uma das catedrais mais altas da França (42 m sob as abóbadas). A sua coleção de vitrais (séculos XIII-XVI) é a maior coleção da Europa (6.500 m²). Essas vitrines carregam nomes de artistas como Valentin Bousch, Marc Chagall, Jacques Villon, Roger Bissière e, mais recentemente, Kimsooja.

 

2- Centro Pompidou-Metz (2010)

 

Foto: Visit Metz

 

O arquiteto japonês Shigeru Ban (Pritzker 2014) e seu associado francês Jean de Gastines o imaginaram usando um chapéu chinês. Centre Pompidou-Metz é um espaço de exposição de arte contemporânea onde exposições, performances, conferências e recepções acontecem durante todo o ano.

 

3- Musée de la Cour d'Or (Museu da Corte de Ouro)

 

Foto: Visit Metz

 

Localizado na colina de Sainte-Croix, berço da cidade, o museu está rodeado por um conjunto de edifícios de várias épocas: termas, mansões medievais, abadia do século XVIII... Coleções de arqueologia galo-romana, arte medieval e belas-artes são exibidos neste museu de arquitetura.

 

4- Estação Ferroviária de Metz (1905 – 1908)

 

Foto: Visit Metz

 

A estação ferroviária de Metz é um imponente edifício de estilo neo-romano, construído durante a anexação alemã. Foi eleita várias vezes a estação de trem mais bonita da França e possui áreas de espera com frisos e baixos-relevos notavelmente estilizados.

 

5- Place de la Comédie (século XVIII)

 

Foto: Visit Metz

 

A Ópera-Teatro (1738 – 1752) é a mais antiga ópera-teatro em funcionamento na França. Juntamente com o Palais de l'Intendance (atual Prefeitura), são os únicos edifícios do século XVIII nesta ilha. O Novo Templo foi construído em 1904 no Jardin d'Amour, na ponta ocidental da ilha.

 

6- Praça Saint-Louis (século XIII)

 

Foto: Visit Metz

 

Conhecida como Place de Change na Idade Média, ganhou o nome de Place Saint-Louis no século XVIII. Feiras, mercados e mistérios da cidade medieval aconteciam aqui. Com suas arcadas, telhados baixos e brilhos dourados da pedra Jaumont, é um dos lugares preferidos dos moradores.

 

7- Portão do Alemão e Chemin des Corporations (séculos XIII a XV)

 

Foto: Visit Metz

 

Antiga fortaleza na entrada leste de Metz, o Portão do Alemão agora abriga exposições. Uma passarela desenvolvida ao longo da fortificação permite aos visitantes explorar as margens dos rios Seille e Moselle. Este passeio é a melhor forma de descobrir o património histórico enquanto desfruta da natureza. O Chemin des Corporations oferece um retorno ao passado com suas torres fortificadas com nomes de comércios passados.

 

8- Saint-Pierre-aux-Nonnains e Chapelle des Templiers

 

Foto: Visit Metz

 

A igreja de Saint-Pierre-aux-Nonnains (século IV) é uma das igrejas mais antigas da França. Originalmente uma palestra dos banhos termais romanos no século IV, tornou-se uma abadia beneditina na Idade Média. A Chapelle des Templiers não fica longe daqui e foi construída no final do século XII.

 

9- O Arsenal (século XIX)

 

Foto: Visit Metz

 

O Arsenal foi construído no século 19 para armazenar munições e foi reformado em 1989 pelo arquiteto Ricardo Bofill. Atualmente possui uma sala de concertos de 1300 lugares, descrita por Mstislav Rostropovitch como tendo a “melhor acústica da França” durante sua cerimônia de abertura.

 

10- O lago

 

Foto: Visit Metz

 

Metz é uma das cidades mais verdes da França, com 625 ha de vegetação. O seu lago, construído na década de 1970, é um dos percursos pedestres mais apreciados pelos residentes, que aqui gostam de reunir a família e os amigos para praticar desporto, fazer piqueniques, velejar ou simplesmente relaxar...

 

11- Casa de Robert Schuman em Scy-Chazelles

 

Foto: Visit Metz

 

Robert Schuman vivia em Scy-Chazelles, uma pequena aldeia a 5 km de Metz. Local do Conseil Départemental de la Moselle (Conselho Departamental de Moselle), a casa de Robert Schuman abriga o Centre Européen (Centro Europeu), também conhecido como Maison de l'Europe (Casa da Europa) .

 

12- Musée de la guerre de 1870 et de l'annexion (guerra de 1870 e museu de anexação) em Gravelotte

 

Foto: Visit Metz

 

Inaugurado em 2014, o museu é o único inteiramente dedicado à história da guerra de 1870 e à anexação da Alsácia e parte da Lorena pelo Império Alemão (1871-1918). Ele aborda as questões levantadas por este conflito de um novo ângulo: a unificação da Alemanha, a vida durante a anexação, as tensões que antecederam a Primeira Guerra Mundial...

 

13- O aqueduto galo-romano

 

Foto: Visit Metz

 

O aqueduto romano Ars-sur-Moselle foi listado como Monumento Histórico (Monumento Histórico) em 1840. É um local do século II que testemunha a importância de Divodurum (Metz na época romana). Esses 17 arcos são uma pequena parte restante da estrutura de 1,2 km de comprimento que foi originalmente construída.

 

14- Château de Courcelles em Montigny-lès-Metz

 

Foto: Visit Metz

 

Localizado em uma área arborizada, de frente para o vale do Mosela, o cenário verde do Château de Courcelles o tornava um lugar particularmente agradável para se viver. Situado no fundo de um jardim, o Château de Courcelles abre agora as suas portas ao património, à arte e a eventos diversos.

 

15- Laquenexy Jardins Fruitiers

 

Foto: Visit Metz

 

Visite este terreno de 15 ha para um momento de escapismo e relaxamento. Desfrute dos 22 jardins temáticos, dos cursos de jardinagem, dos menus sazonais e dos eventos imperdíveis! Descubra caminhos perfumados, frutas e obras de arte...

 

Pin It