Chamado “Sea You at M”, o drinque lembra as cores do mar. A cada venda realizada será doado um euro para a Associação dos Amigos do Museu Oceanográfico, que visa preservar o ecosistema marinho no Principado de Mônaco 

Coquetel Sea you at M - Foto: Hotel Metropole Monte Carlo/ Studio Phenix

 

Com iniciativas que buscam a redução dos impactos ambientais e a preservação da biodiversidade no mundo, Mônaco tornou-se referência em sustentabilidade. O Principado, que pretende alcançar a neutralidade de carbono até o ano de 2050, instaurou diversas medidas por todo o país e que incluem desde o uso de transportes elétricos até ações no âmbito turístico para a promoção de atividades mais ecológicas.

 

Nesse contexto, o Hotel Metropole Monte-Carlo, empreendimento cinco estrelas de Mônaco, lança um coquetel exclusivo para arrecadar fundos para a Associação dos Amigos do Museu Oceanográfico de Mônaco. Chamado “Sea You at M”, o drinque é composto por vodka, rum de coco, licor azul, xarope rosa e suco de abacaxi. Misturados, eles formam uma bebida em diferentes tons de azul, que lembram as cores do mar.

O coquetel estará disponível para consumo no lobby bar do Hotel Metropole até o ano que vem ao custo de 29 euros. Há também uma versão sem álcool por 24 euros. A cada venda realizada será doado um euro para a Associação reverter em benefício da proteção da vida marinha e do oceano.

 

O Museu Oceanográfico de Mônaco conta com mais de 6.000 espécies e promove o programa “Sponsor a Fish ” - Patrocine um Peixe, em português - que trabalha em prol da preservação da vida marinha e do monitoramento dos oceanos. Com um importante centro de pesquisas e uma clínica de reabilitação de tartarugas marinhas, o museu e sua associação são agentes ativos na conscientização e na proteção do ecossistema marinho.

 

Desde 2007, o Hotel Metropole Monte-Carlo tem um compromisso firmado com a sustentabilidade e promove uma política ambiental nomeada “Green Attitude”. Entre as ações já implantadas pelo empreendimento: reciclagem de água e energia, treinamentos com colaboradores e o incentivo às compras de produtos naturais e orgânicos. Recentemente, o hotel foi reconhecido por ter a “Melhor Política de Sustentabilidade em Hotéis do Mundo”, prêmio internacional concedido pela Prix Villégiature, após avaliação criteriosa de 20 jornalistas renomados e de diferentes nacionalidades.

Pin It