Na região de Ústí nad Labem, não muito longe da cidade termal de Teplice, fica o palácio barroco Duchcov, o lugar onde o aventureiro de renome mundial, Giacomo Casanova, morreu em 1798. Foi precisamente neste palácio que ele trabalhou como bibliotecário e, lá escreveu suas memórias. Entre outros visitantes famosos do palácio, há uma série de figuras importantes da política e da cultura em todo o mundo, como o czar Alexandre I da Rússia, o rei da Prússia Frederico Guilherme I, o chanceler austríaco Metternich e artistas como Goethe, Schiller e Beethoven.

 

Jan Bedřich de Valdštejna mandou construir o palácio durante os anos de 1675 - 1685 no local de um antigo prédio renascentista. Em 1707 acrescentaram duas alas laterais ao palácio e, no início do século XIX, sofreu uma reforma classicista. O palácio é adjacente a um extenso parque e jardim inglês. A história do palácio está ligada à linhagem aristocrática de Valdštejn, que residiu ali até 1921.

 

Da decoração do palácio participaram os artistas mais importantes da sua época: o escultor Matyáš Bernard Braun e o pintor Václav Vavřinec Reiner. Infelizmente,  o século 20 foi implacável e, ao final da Segunda Guerra Mundial, o palácio foi incendiado pelas tropas soviéticas e valiosas esculturas e murais foram retirados. Hoje, sua antiga glória só pode ser evidenciada por uma fotografia desbotada.

 

Visite www.destinotchequia.com para mais histórias, dicas, recomendações e surpresas.

www.visitczechrepublic.com

 

Pin It