latam 04

 

 

Primeira aérea a voar comercialmente na base militar realizou todos os seus 24 pousos e decolagens programados para o período

 

LATAM opera mais de 400 voos extras na região Sul de maio a junho para manter Porto Alegre e região metropolitana conectados com Brasil por meio de aeroportos próximos

 

Companhia reforça ao passageiro a necessidade de se apresentar para o embarque no ParkShopping Canoas com 3 horas de antecedência do voo

 

 

Primeira aérea a voar comercialmente na Base Aérea de Canoas (RS) em função dos impactos das enchentes no Rio Grande do Sul, a LATAM acaba de concluir a primeira semana da operação contingencial com 100% de ocupação dos seus voos e 4.902 pessoas transportadas de/para a localidade. De maio a junho de 2024, a LATAM opera mais de 400 voos extras na região Sul para manter Porto Alegre e região metropolitana conectados com o restante do Brasil por meio de aeroportos próximos (Base Aérea de Canoas, Caxias do Sul, Florianópolis e Jaguaruna).

 

"Mais de 100 funcionários e 20 áreas da LATAM estiveram e permanecem envolvidos diretamente nesta operação de contingência que apoia a reconstrução e retomada do Rio Grande do Sul. A operação em Canoas é complexa e requer nossa atenção aos mínimos detalhes 24 horas por dia. O resultado positivo da primeira semana é reflexo de um trabalho em equipe que só reforça a importância estratégica da aviação para o Brasil", avalia Derick Barboza, diretor de Aeroportos da LATAM Brasil.

 

ORIENTAÇÕES AO PASSAGEIRO EM CANOAS (RS)

 

A LATAM reforça ao passageiro com partida da Base Aérea de Canoas a necessidade de se apresentar para o embarque no ParkShopping Canoas (Av. Farroupilha, 4545) com 3 horas de antecedência do voo, dando sempre preferência para o check-in automático pelo site ou aplicativo da companhia. Os embarques e desembarques nessa localidade são realizados por ônibus de forma remota e o check-in é encerrado 1h30 antes de cada voo. Atenção: não é permitido embarcar ou desembarcar diretamente na Base Aérea de Canoas.

 

A LATAM conta com 24 voos semanais na Base Aérea de Canoas. A companhia opera diariamente o voo Guarulhos-Canoas com saída às 12h (hora local) e chegada às 13h45 (hora local). No sentido inverso, o voo decola de Canoas às 15h15 (hora local) e pousa em Guarulhos às 16h55 (hora local). A outra opção é o voo Congonhas-Canoas, que decola 5 vezes por semana (exceto quarta e sábado) às 6h20 (hora local) e pousa às 8h (hora local). No sentido inverso, sai de Canoas às 9h30 (hora local) e chega em Congonhas às 11h05 (hora local).

 

PORTO ALEGRE FORA DE OPERAÇÃO: VEJA COMO ALTERAR VIAGEM

 

Todos os passageiros com voos programados de/para Porto Alegre (POA) até 26 de outubro podem alterar seus bilhetes ou solicitar o reembolso sem custos em até 12 meses a partir da data do primeiro voo original. Essa alteração pode ser feita diretamente no site da LATAM, na seção Minhas Viagens. As viagens de/para Porto Alegre podem ser alteradas para uma nova viagem de/para Caxias do Sul (CXJ), Passo Fundo (PFB), Florianópolis (FLN), Jaguaruna (JJG), Navegantes (NVT), Chapecó (XAP), Joinville (JOI), Curitiba (CWB), Foz do Iguaçu (IGU) ou para a Base Aérea de Canoas (QNS).

 

AVIÃO SOLIDÁRIO DA LATAM E A RECONSTRUÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL

 

O programa Avião Solidário da LATAM já transportou gratuitamente para a região Sul do Brasil 142 toneladas de doações (cestas básicas, água, fraldas descartáveis, cobertores, tendas para abrigo de voluntários, entre outros itens) e 108 voluntários (médicos, enfermeiros, veterinários e militares) desde 4 de maio de 2024. Os transportes humanitários da LATAM foram realizados tanto em voos comerciais da empresa para aeroportos da região quanto em 5 voos especiais inéditos para a Base Aérea de Canoas (RS), inclusive com doações provenientes de países como Portugal e EUA.

 

Adicionalmente, a LATAM também tem atuado no transporte gratuito de doações coletadas pelos seus parceiros no Brasil durante a calamidade no Rio Grande do Sul: Movimento União BR, CVC, HUMUS e Fraport Fortaleza, contando ainda com parceria logística com o Governo do Estado de Santa Catarina para levar doações do aeroporto de Florianópolis ao Rio Grande do Sul.

 

Há 11 anos, o programa Avião Solidário da LATAM, em conjunto com instituições parceiras, já beneficiou mais de 140 milhões de pessoas no Brasil com o transporte gratuito de mais de 4,6 mil animais e 282 milhões de vacinas contra a COVID-19 para todos os estados brasileiros.

 

Pin It