Visando os turistas, iniciativa busca proporcionar uma experiência qualificada e fomentar o comércio da cidade

 

 

Um dos destinos turísticos mais procurados no Brasil, Curitiba oferece diversas atrações para aqueles que visitam a cidade. Conforme dados da Pesquisa de Demanda Turística do Instituto Municipal do Turismo (IMT) em 2022, 7,4 milhões de turistas estiveram em Curitiba.

 

Visando promover o comércio da cidade junto a este público qualificado e proporcionar uma experiência completa, o Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) lançou o Clube de Benefícios que está sendo distribuído para turistas dos hotéis associados no momento do check in no hotel.

 

"Uma das primeiras solicitações do hóspede na recepção do hotel é indicação de bons estabelecimentos, novidades e programações diferenciadas para fazer na cidade. Por outro lado, os estabelecimentos também querem chegar nesse público que vem a cidade e está propenso a investir mais para ter novas experiências. Para essas duas frentes foi criado o Clube de Benefícios, que serve ainda para facilitarmos o trabalho da recepção dos hotéis." afirma Cristiane Santos, diretora executiva do Curitiba Convention & Visitors Bureau e responsável pela formatação da proposta.

 

Hoje, no Curitiba Convention, fazem parte mais de 40 hotéis de redes como Slaviero, Bourbon, Accor e também hotéis independentes como Nomaa e Alta Reggia que juntos somam aproximadamente 4.500 leitos que recebem um público variado, das classes A+, A, B. "A ideia é atrair a atenção dos turistas para o comércio de Curitiba e mostrar nossa preocupação em oferecer uma experiência de qualidade e com diferenciais ao visitar Curitiba. É um público qualificado que, ao ter acesso ao Clube de Benefícios, saberá que aquele bar, restaurante, loja, salão de beleza, tem serviços e produtos de qualidade", afirma Fernanda Assis, gerente de Novos Negócios do CCVB.

 

Acesso facilitado

 

O turista tem acesso ao Clube de Benefícios por meio de cartão com QR Code que receberá junto com a chave do quarto do hotel, e pelo telefone celular poderá acessar o Clube em uma landing page, e conhecer as empresas participantes. "É um acesso fácil, onde o turista poderá ver o que Curitiba oferece no comércio e serviços, e quais os benefícios, descontos para turistas. Pode ser a oferta de uma sobremesa ou chopp no restaurante Coco Bambu; um valor diferenciado para o City Tour ou para um tour guiado na Vinícola Araucária, um desconto no salão de beleza Frank D'Ferran e até condições diferenciadas em casas noturnas como na RW Club, por exemplo", explica Fernanda, citando algumas empresas que compõem o Clube de Benefícios CCVB.

 

O Clube oferece uma rede de mais de 40 fornecedores da cidade, muitos em torno dos hotéis mantenedores, com opções de cafés, bares, casas noturnas, restaurantes, transporte, salão de beleza, vinícolas, atrações turísticas, compras em shoppings centers, lojas de moda masculina, feminina, malas, entre outros benefícios. Novos fornecedores estão sendo incluídos toda semana para completar a experiência turística na cidade.

 

Inicialmente, estão sendo distribuídos gratuitamente nos hotéis associados 100 mil cartões promocionais. "Nossa ideia é promover de forma positiva a imagem de Curitiba para quem visitar a cidade, o que resulta em oportunidades de negócios para todos associados e ampliação do consumo de bens e serviços locais", completa Fernanda Assis.

 

Conhecendo o CCVB

 

O Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) é uma entidade de fomento ao turismo, fundada em agosto de 2000, que trabalha no apoio à captação e promoção de eventos para a cidade, ampliando a divulgação de Curitiba e Região como destino turístico. A geração de negócios é o principal objetivo do CCVB, visando sempre o aumento de visitantes e do seu tempo de estadia na cidade. Os associados do CCVB, denominados mantenedores, são empresas direta ou indiretamente relacionadas aos setores de turismo e eventos, como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, promotoras de eventos, empresas de audiovisual, dentre outras. Atualmente, o número de mantenedores ultrapassa 130 empresas.

 

Pin It