Ministro do Turismo se reúne com secretário-geral da ONU, António Guterres, como parte da semana da sustentabilidade da ONU

 

O ministro do Turismo, Celso Sabino, se reuniu nesta segunda-feira (15.04), na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, com o secretário-geral da ONU, António Guterres, e com o secretário-geral da ONU Turismo, Zurab Pololikashvili, para tratar do fomento à sustentabilidade por meio do turismo e da realização da COP 30, marcada para novembro de 2025, em Belém (PA).

 

Celso Sabino foi o primeiro ministro do Turismo a se reunir com um secretário-geral da ONU. O ministro participa, na cidade americana, da semana da sustentabilidade da ONU. Durante o encontro, Guterres informou que na edição da COP neste ano, no Azerbaijão, será destinado, pela primeira vez, um dia para a discussão do turismo sustentável.

 

"Me sinto honrado em ser o primeiro ministro do Turismo a ter uma audiência com o secretário-geral da Organização Mundial das Nações Unidas. Isso é fruto de todo o trabalho que estamos desenvolvendo no Brasil para potencializar o turismo no campo da qualificação, infraestrutura e que terá na COP 30, em Belém, o ponto alto para mostrar ao mundo todo o potencial e beleza da região Norte e do Brasil", afirmou o ministro Celso Sabino.

 

INVESTIDORES - Dentro da estratégia do governo brasileiro de atrair mais investimentos para o turismo no Brasil, o ministro esteve reunido na Missão Permanente do Brasil junto à ONU com Lawrence Hoo, CEO do Grupo Melco, que possui uma série de resorts ao redor do mundo. A iniciativa faz parte da agenda de encontros do ministro com potenciais investidores para o Brasil.

Pin It