Ofício milenar se modernizou nas últimas décadas e, hoje, mais que responder perguntas, tem uma função de agir proativamente pelas soluções

 

BH Airport 1

Foto: Divulgação BH Airport

 

Pense em uma ouvidoria e você provavelmente pensará em um espaço para receber reclamações. Mas, o ofício do ouvidor, que é comemorado no dia 16 de março e que remonta a séculos atrás, evoluiu e ganhou novas nuances, focando não apenas a mediação de conflitos, mas ação proativa de melhorias de processos, serviços ou produtos.

 

No BH Airport, esse setor aperfeiçoa seu atendimento, tendo se associado à estratégia de Customer Experience, focando as jornadas de experiência que os passageiros têm dentro do terminal.

 

Segundo o analista de Ouvidoria do BH Airport, Rafael Abreu, a interação entre o setor e as demais áreas da empresa, como Operações e Segurança, Comercial, Engenharia e Manutenção, tem gerado resultados positivos que promovem inovação na experiência de viagem. Isso vai além da reação aos pedidos dos passageiros, abrangendo também a antecipação de soluções.

 

“Esse trabalho conjunto com todas as áreas nos permite agir preventivamente, identificando e resolvendo situações antes mesmo de surgirem, contribuindo para mudanças de processos e em total alinhamento com a estratégia da empresa”, afirma.

 

A head de Comunicação e Marketing do BH Airport, Joelma Fraga, reforça a importância do trabalho da Ouvidoria e destaca que a mineiridade, o compromisso com a segurança, o pioneirismo, a praticidade e a paixão são valores do BH Airport que contribuem para a consolidação dessa cultura voltada para a experiência do cliente.

 

“Acreditamos que já temos muito a comemorar, inclusive sendo o primeiro aeroporto certificado pelo programa Airport Customer Experience Accreditation, demonstrando nosso compromisso com a satisfação dos clientes. Agora, nosso foco é aprimorar nossos processos, trazer inovação para proporcionar uma experiência ainda mais positiva e memorável aos nossos passageiros. Nesse sentido, o envolvimento de todos os colaboradores e da comunidade aeroportuária é fundamental”, afirma.

 

BH Airport é certificado em experiência do cliente

 

Em 2023 o BH Airport foi reconhecido pelo seu compromisso com a satisfação do cliente, por meio do programa Airport Customer Experience Accreditation. A iniciativa faz parte do Airport Service Quality (ASQ) do Airports Council International (ACI) World e contribui para que os aeroportos possam melhorar suas práticas para proporcionar ao público viajante uma experiência singular. O terminal internacional mineiro é o primeiro no país a receber essa certificação.

 

Serviço:

 

Qualquer pessoa pode entrar em contato com a Ouvidoria do BH Airport para fazer sugestões, reclamações, elogios ou solicitar informações sobre serviços, horários ou procedimentos. Os contatos são: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. e 0800 037 1547.

Pin It