Com o tema "A alegria tá na mesa", o evento acontece entre os dias 26 de outubro e 12 de novembro

 

O Festival Bar em Bar quer valorizar o ambiente descontraído dos bares (Foto:Imagem de KamranAydinova/ Freepik)

 

Mais de 400 bares se preparam para dar início ao festival Bar em Bar, que se encaminha para uma de suas edições com maior número de estabelecimentos participantes. Entre os dias 26 de outubro e 12 de novembro, bares de 14 estados, além do Distrito Federal, apresentarão aos clientes os petiscos criados especialmente para o festival. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e tem patrocínio nacional da Ambev. As informações sobre os estabelecimentos participantes estão disponíveis no site www.barembar.com.br.

 

Em sua 17ª edição, o Bar em Bar já se tornou uma tradição no calendário da Abrasel e dos amantes de botecos espalhados pelo país. O tema escolhido neste ano, "A alegria tá na mesa", busca valorizar o ambiente descontraído dos bares brasileiros. Para o público, o festival surge como uma oportunidade de confraternizar junto aos amigos e familiares, conhecer bares novos e experimentar receitas especiais a preços promocionais.

 

"Os números do Bar em Bar comprovam a importância dos botequins na cultura dos brasileiros. O bar é o ambiente mais democrático que se tem, onde se comemora e confraterniza. A ideia do evento é poder valorizar e dar os devidos holofotes a esses estabelecimentos. É uma oportunidade para o empresário, que pode inovar o cardápio e atrair novos clientes, e para o consumidor, que tem a chance de saborear os melhores petiscos a preços promocionais", ressalta Paulo Nonaka, presidente do Conselho de Administração Nacional da Abrasel.

 

A publicitária Gabrielle Rodrigues participou da última edição do festival na capital mineira e frequentou 30 bares participantes. Para ela, o evento ressalta a essência da mesa de bar: encontrar pessoas queridas e degustar o melhor da comida de boteco. "No último bar em bar eu conheci muitos pratos, com uma variedade muito grande de ingredientes. O festival é muito rico, ele realmente traz essa característica da boemia, de sentar no barzinho, tomar uma cerveja, comer o petisco e conversar", disse Gabrielle.

 

Neste ano, participam do festival os estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal.

 

Serviço:

Bar em Bar - A alegria tá na mesa

26 de outubro a 12 de novembro

Mais informações: www.barembar.com.br

Realização: Abrasel

Patrocínio nacional: Ambev e Compra Food Service

Pin It