Novas opções de viagem serão viabilizadas pela rota São Paulo-Joanesburgo, que será inaugurada pela LATAM em 2 de setembro deste ano com três voos semanais

Eficiente e competitiva, LATAM tem investido em mercados sustentáveis para ampliar a sua conectividade e é a aérea que mais conecta Brasil com o mundo

 

A LATAM Brasil acaba de dar mais um passo para se consolidar como a companhia aérea que mais conecta o País com o mundo. Isso porque firmou com a companhia aérea Airlink um interline - acordo por meio do qual uma empresa pode comercializar trechos da outra, utilizando o seu próprio código e permitindo identificar com facilidade a companhia aérea operadora. Desta forma, a LATAM começa a vender de forma gradativa a partir desta terça-feira (23/5) em latam.com as passagens aéreas para mais de 40 destinos na África operados por sua nova parceira sul-africana.

 

As novas opções do acordo interline da LATAM com a Airlink estão disponíveis para voos programados a partir de 2 de setembro e serão viabilizadas pela rota São Paulo-Joanesburgo, que será inaugurada pela LATAM com três voos semanais nesta mesma data. A nova rota entre Brasil e África do Sul terá duração de 9 horas e será operada em aeronaves Boeing 787-900, que acomodam 300 passageiros (30 em cabine Premium Business, 57 em Premium Economy e 213 em Economy).

 

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, "esse é mais um exemplo de como pensamos em uma malha aérea sem fronteiras para aproximar o Brasil do mundo de forma sustentável. Tornamos o nosso voo para a África do Sul ainda mais atrativo e cheio de possibilidades com esse acordo. As novas opções de conectividade a partir de Joanesburgo ampliam a oferta ao cliente LATAM, que poderá chegar agora a importantes destinos do continente africano como Luanda, Nairobi e Cidade do Cabo".

 

"A Airlink está muito orgulhosa desta parceria com a LATAM, pois permite conectividade entre a América Latina e toda a África Austral, criando maravilhosas oportunidades corporativas e de lazer", disse Rodger Foster, CEO e diretor-executivo da Airlink.

Eficiente e competitiva, a LATAM tem investido desde 2021 em mercados sustentáveis para ampliar a sua conectividade e promover o crescimento sustentável de suas operações. Além de voar para seu recorde de 55 destinos no Brasil, é a empresa que mais conecta o País com o mundo, com voos próprios e diretos para 21 destinos internacionais (em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza) e voos próprios com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, exceto Ásia.

 

Em 2023, a LATAM é responsável por mais de 60% dos passageiros de voos internacionais no Brasil, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), tendo inaugurado as rotas Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima, estreado operações em Passo Fundo (RS) e ampliado o seu acordo de codeshare com a Voepass. Ainda em 2023, iniciará as rotas Foz do Iguaçu-Lima, Santiago-Melbourne, Guarulhos-Joanesburgo e Guarulhos-Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines. Como consequência do investimento em conectividade, a LATAM lidera em 2023 o setor aéreo brasileiro, repetindo o feito dos últimos dois anos (2021 e 2022), também segundo a ANAC.

 

CONFIRA OS MAIS DE 40 DESTINOS DO ACORDO INTERLINE ENTRE LATAM BRASIL E AIRLINK

 

Nampula (Moçambique), Kasane (Botswana), Beira (Moçambique), Bulawayo (Zimbábue), Dar es Salaam (Tanzania), Lubumbashi (República Democrática do Congo), Gaborone (Botsuana), Jamestown (Santa Helena), Harare (Zimbábue), Luanda (Angola), Lusaka (Zâmbia), Livingstone (Zâmbia), Maputo (Moçambique), Maseru (Lesoto), Maun (Botsuana), Nairobi (Quênia), Ndola (Zâmbia), Nosy Be (Madagascar), Pemba (Moçambique), Sikhuphe (Eswatini), Tete (Moçambique), Antananarivo (Madagascar), Vilanculos (Moçambique), Windhoek (Namibia), Walvis Bay (Namibia), Victoria Falls (Zimbábue), Bloemfontein (África do Sul), Cidade do Cabo (África do Sul), Durban (África do Sul), East London (África do Sul), George (África do Sul), Hoedspruit (África do Sul), Kimberley (África do Sul), Nelspruit (África do Sul), Port Elizabeth (África do Sul), Polokwane (África do Sul), Pietermaritzburg (África do Sul), Richards Bay (África do Sul), Skukuza (África do Sul), Upington (África do Sul), Mthatha (África do Sul), Sishen (África do Sul).

 

LATAM OFERECE O MELHOR PRODUTO PARA VIAGENS INTERNACIONAIS NO BRASIL

 

A LATAM tem focado seus esforços em algumas frentes para oferecer uma experiência de viagem cada vez mais simples, rápida, segura e próxima dos passageiros. São elas:

 

  • Pré-embarque mais rápido: a LATAM oferece três serviços que agilizam o atendimento dos passageiros no aeroporto. O Check-in Automático dispensa o check-in presencial ou online e permite que o cliente receba automaticamente o seu cartão de embarque virtual em seu celular. Os Terminais de Autoatendimento instalados em 34 aeroportos da companhia no Brasil permitem ao cliente imprimir e etiquetar a sua própria bagagem. Já o Despacho de Bagagem Express, instalado em 9 aeroportos do País, reduz em até 50% o tempo gasto nas filas.

 

  • Aeronaves mais modernas: a LATAM opera uma frota moderna e eficiente de aeronaves Airbus e Boeing. Na América do Sul, opera voos com aeronaves da família Airbus A320 e, em alguns casos, com aeronaves wide body, como o Boeing 767, 787 e 777, que também são utilizadas em voos internacionais de longa distância.

 

  • Entretenimento completo no LATAM Play: experiência gratuita para os clientes LATAM durante os voos domésticos e internacionais. Está disponível em telas individuais nas poltronas (no caso das aeronaves Boeing 767, 787 e 777), por meio de QR Code ou pelo site http://latamplay.com/ para dispositivo móvel pessoal (no caso de aeronaves Airbus A319, A320, A320neo e A321). A plataforma oferece gratuitamente o maior catálogo de entretenimento a bordo do Brasil. São mais de 100 filmes, 300 episódios de séries, jogos e músicas, além de acesso ao catálogo da HBO Max.

 

  • Premium Business para mais conforto a bordo: com assentos que reclinam até 180º, essa cabine oferece mais privacidade com acesso direto de todos os assentos ao corredor da aeronave, manta e travesseiro, amenity kit, entretenimento completo a bordo e gastronomia premium, como o novo cardápio da companhia que valoriza sabores do Brasil. O cliente que viaja na cabine Premium Business também tem a sua disposição no aeroporto um atendimento único desde o check-in até o desembarque e acesso garantido a todas as salas VIP LATAM.

 

Pin It