Parque Capivari tem ainda Teleférico, Pedalinho, descanso à beira do lago, Morro do Elefante e duas praças gastronômicas

 

Uma boa opção de viagem para o feriado de Carnaval é o chamado “passeio por 1 dia ou bate e volta”. Sem a necessidade de hospedagem, além de mais barata, a viagem pode trazer mais segurança ao turista. A cidade de Campos do Jordão na Serra da Mantiqueira possui ótimos atrativos e têm tomado todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos visitantes.

 

Apesar de muitos acharem que sua vocação está voltada para atender os casais de namorados, Campos do Jordão é ideal para qualquer visitante, em qualquer época do ano, diante da imensidade de atrações. Uma das opções de um delicioso passeio bate e volta é ficar no centro da cidade e conhecer as atrações do Parque Capivari. O parque tem alguns dos principais atrativos da região.

 

Campos do Jordão fica a três horas de viagem de São Paulo, a dica é chegar cedo para aproveitar bem o dia. O Parque Capivari está totalmente revitalizado e abre às 10h. Há estacionamento no local. Comece pelo Passeio de Pedalinho, depois aproveite o Espaço Aventura (com tirolesa, quick jump, dois níveis de arvorismo e  parede de escaladas) e não perca o Bondinho da Estrada de Ferro.

 

Quando der aquela fome, o parque oferece duas praças gastronômicas com uma grande variedade de quitutes e pratos rápidos. Não deixe de provar, os bolinhos de Javaporco, a cerveja artesanal e outras várias delícias.  Descanse nas arquibancadas em frente ao lago e aproveite a paisagem. Se quiser dar uma olhada no agito da cidade, apenas atravesse a rua que divide o parque do Bairro Capivari. Há uma série de lojas e o ambiente é extremamente agradável.

 

Termine a visita a Campos do Jordão voltando para o Parque Capivari e aproveite o passeio pelo alto: Roda Gigante e Teleférico. No Morro do Elefante, tome aquele chocolate quente e prove nossos crespes super crocantes, aproveitando o final da tarde e tendo um dos mais belos cenários da cidade.

 

O Parque Capivari oferece a compra de alguns ingressos online. Antes de ir, confirme os horários e funcionamento de cada uma das atrações no parque.

 

Se tiver um tempinho e decidir ficar mais um dia, não deixe de visitar também:

 

Horto Florestal

Museu Felícia Leirner

Parque Amantikir

Palácio Boa Vista

 

SERVIÇO

Parque Capivari

Endereço: Rua Engenheiro Diogo José de Carvalho, 1291

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Facebook: https://www.facebook.com/parquecapivari

Instagram: https://www.instagram.com/parquecapivari

Pin It