Zaandam Cr dito Miron Neto

Cidade Zaandam. Foto: Miron Neto

 

No último dia 30 de outubro, a cidade de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, recebeu o complexo de entretenimento Cidade Zaandam.  O empreendimento localizado na principal rua de Nova Petrópolis, a rua 15 de Novembro, foi criado por uma família de descendentes de holandeses e reproduz uma cidade típica da Holanda atual, mais especificamente Zaandam, localizada a 20 quilômetros de Amsterdam.

 

A Cidade Zaandam apresenta todos os aspectos da vida em uma vila da Holanda, com casas multicoloridas e uma riqueza de detalhes, desde a casa do moleiro ao pescador, um museu, um moinho gigante de vento, uma cervejaria, música; e claro, pratos típicos do país europeu.

 

Além de restaurante com almoço e jantar, bar e cafeteria, o novo empreendimento turístico oferece ao visitante a possibilidade de adquirir produtos típicos como queijos, pães, biscoitos, e o stroopwaffel, característico da Holanda. Periodicamente, o empreendimento irá promover jantares temáticos e realizar exposições relacionadas à cultura holandesa.

 

Conhecido por ser um país de tolerância e diversidade, a Holanda tem reproduzida em Nova Petrópolis uma de suas mais caras instituições: o bar. No caso, o Bar Zaandam é assinado por um escritório especializado no assunto, a Drink Design. Ali está presente uma das marcas mais conhecidas da Holanda: a cervejaria Heineken.

 

Há diversão, também para as crianças, que podem ocupar o Moinho Mágico e participar de brincadeiras educativas com a Turma do Moinho. Os personagens levam as crianças para uma aventura única, buscando salvar o planeta do vilão Zhun. E claro, tirar muitas fotos junto ao Klop, o sapato gigante que é um dos símbolos da Holanda.

 

A magia da Cidade Zaandam termina com um show de música e luzes, o Wals van Lichten, que será apresentado nas noites dos finais de semana.

 

O Zaandam tem capacidade para atender até 430 pessoas de forma simultânea, e funciona diariamente das 7h às 22h. Nas sextas-feiras e sábados, o serviço encerra à meia-noite.

 

Mais informações: http://www.zaandam.com.br