ABIEP e Almasurf promovem ciclo de projetos de inclusão esportiva no mundo das pranchas com três eventos nos próximos dois meses: Mostra Almasurf Ibirapuera, Surf e SUP Para Todos e Skate Para Todos

SUPParaTodosPGBaixa1

Foto: Divulgação

 

 

A Associação Brasileira da Indústria dos Esportes com Prancha (ABIEP) em parceria com Almasurf inicia no mês de janeiro de 2020 mais um ciclo de projetos de inclusão esportiva no mundo das pranchas.

 

As iniciativas promovem aulas gratuitas de surf, SUP e skate e oferecem ao público, sem distinção de idade ou classe social, a oportunidade de uma primeira experiência nas modalidades.

 

Para o fundador e presidente da entidade, Romeu Andreatta, as ações vêm consolidando no País a primeira plataforma de boardsports que integra comunicação com experiência. “Os projetos Para Todos são nosso foco para transformar e inspirar milhares de brasileiros durante o verão”, comenta o dirigente.

 

Ainda segundo Andreatta, os conteúdos gerados a partir das experiências nos projetos irão se transformar em uma campanha de comunicação que pretende atingir 15 milhões de pessoas.

 

“Tenho a convicção de que os esportes com pranchas são experiências sempre transformadoras e que é através delas que teremos um novo crescimento do mercado do segmento. Nós da Almasurf estamos comprometidos sempre com a expressão e a divulgação do estilo de vida de quem vive sobre pranchas”, completa Romeu.

 

Nesta temporada, a plataforma Para Todos passa por Birigui e Rio Claro no interior, São Sebastião e Caraguatatuba no litoral norte, além de uma edição especial na piscina do clube social do Corinthians, localizado na zona leste da capital.

 

Mostra Almasurf Shopping Ibirapuera

 

Em pleno verão da capital paulista, cidade sem praia com a maior quantidade de surfistas do mundo, a Almasurf vai ocupar os pisos Moema e Jurupis do Shopping Ibirapuera. Serão 20 dias de evento gratuito e a programação inclui atrações para jovens e adultos.

 

No Piso Moema, disponibilizaremos nossa biblioteca, a maior do Brasil, com cerca de 750 volumes, uma exposição de pranchas, com a história da modalidade contada através da evolução de suas principais personagens, e uma exposição de fotos, com cliques de um seleto grupo de profissionais do segmento, desde os pioneiros até os expoentes da nova geração.

 

No Piso Jurupis, três pranchas de equilíbrio e um óculos de realidade virtual vão oferecer à garotada uma primeira experiência no universo e no estilo de vida dos esportes com pranchas. As atividades terão o acompanhamento de instrutores devidamente capacitados.

 

Para fechar a programação com chave de ouro, uma “chuva de pranchas” ocupará as dependências nos dois andares do shopping, gerando uma estética incrível e extremamente fotogênica, perfeita para posts nas redes sociais.

 

Para Todos

 

O século XXI, era do compartilhamento, popularizou o surf e as modalidades que dele derivaram. Depois de décadas restrito à uma “tribo”, o esporte dos reis havaianos invadiu as praias do Brasil e do mundo.

 

Na esteira deste processo de descentralização e popularização da cultura do surf, a cultura de praia, já mainstream em muitos países globo, também cresceu e ganhou ainda mais espaço.

 

Na plataforma Para Todos, nosso propósito é promover ainda mais a popularização do universo dos boardsports. Acreditamos na função social do esporte e na inclusão social através dele. Nossa missão é transformar e inspirar pessoas sobre pranchas.

 

Almasurf

 

Revista idealizada no ano 2000 por Romeu Andreatta, um dos fundadores da emblemática Fluir, somos atualmente uma plataforma de eventos e mídia dos oito esportes de prancha: surf, skate, longboard, kitesurf, wakeboard, bodyboard, windsurf e SUP. 

 

Ao longo de nossa trajetória, marcada por iniciativas inovadoras, pelo posicionamento de vanguarda e pela qualidade do conteúdo apresentado, revolucionamos o conceito de cultura e contracultura do surf no Brasil.

 

Nossos internautas, seguidores digitais e participantes dos eventos são como nós, hedonistas. Pessoas que acreditam, buscam e vivem uma vida melhor, com qualidade e equilíbrio nas três dimensões: corpo, mente e espírito.

 

Calendário Almasurf Verão Sobre Pranchas

 

Shopping Ibirapuera - Mostra Almasurf Ibirapuera

Mostra Almasurf Shopping Ibirapuera 
6 a 27 de janeiro

 

Skate Para Todos

Birigui - Instituto Educacional Gumercindo de Paiva Castro  
Av. João Cernach, 2200
10 a 12 de janeiro 
17 a 19 de janeiro

 

SUP Para Todos

Rio Claro - Ginásio de Esportes Felipe Karam
10 a 12 de janeiro

Corinthians - Piscina do Clube Social
24 a 26 de janeiro

 

SUP e Surf Para Todos

Indaiá, Caraguatatuba
17 a 19 de janeiro 

Martins de Sá, Caraguatatuba
24 a 26 de janeiro

Praia Grande, São Sebastião
31 de janeiro a 2 de fevereiro 

Guaecá, São Sebastião
7 a 9 de fevereiro 

 

A plataforma Para Todos é idealizada e produzida pela Almasurf. Apoio: Associação Brasileira da Indústria e dos Esportes com Prancha, Energias de Portugal, Tigre, OI Glass, Bayard, Portal Tamoios News e Governo do Estado de São Paulo.