Dono do jargão “Hmm, bom, muito bom”, o churrasqueiro mineiro José Almiro, maior fenômeno do churrasco do Brasil, promove primeiro evento em torno da carne

churras

 

 

“Hmm, bom, muito bom!” O jargão popularizou o carismático churrasqueiro mineiro José Almiro nas redes sociais. À frente do canal Churrasqueadas no Youtube, com quase 1 milhão de inscritos em apenas 3 anos, o maior fenômeno do churrasco no Brasil prepara seu primeiro grande evento em torno da carne. O Festival Churrasqueadas acontece no sábado, dia 21 de setembro, no pesqueiro Bicho de Pé, em Rafard, a 50km de Campinas, Americana e Piracicaba.

 

A festa reunirá assadores e youtubers renomados para proporcionar uma experiência gastronômica com 21 estações servindo os mais variados tipos de carnes. Durante 8 horas, serão preparados cortes como picanha, costela fogo e chão, leitoa, varal de frango, salmão na prancha, cordeiro, hambúrguer e outros no estilo american barbecue. Além de muito churrasco, o evento promete muita cerveja gelada e música boa.

 

“Será uma confraternização, uma comemoração em torno da carne e uma oportunidade dos seguidores encontrarem os youtubers e provarem um pouco do que é visto nos canais”, comenta José Almiro sobre o público de mais de 1.500 pessoas esperado no evento. “O projeto é levar o festival para outras partes do Brasil porque temos seguidores em toda parte do país”, planeja.

 

Apesar do talento no comando da brasa, José Almiro não irá churrasquear na ocasião. O carismático youtuber, no entanto, promete interação com os fãs, com sessões de fotos e autógrafos do livro de receitas "Churrasqueadas - O Prazer da Carne" (R$ 35,00 - editora Astral Cultural) lançado no fim de 2018.

 

Ainda haverá espaço kids e apresentações musicais como Violeiros de Capivari (moda caipira), as duplas sertanejas Rodrigo Lessa & Miguel e Giovani & Denilson, e a música country de Giovani Boss e Free Bird Band.

 

Assadores e preparos confirmados:

 

Gibão BBQ (@gibao_bbq) Bragança Paulista/SP  – Cordeiro fogo de chão

Guto Quirós (@guto_quiros) Campinas/SP – Capitão Steak de Cordeiro

Ailton Piovan (@ailtonpiovan) – Barueri/SP – Pernil de Gado Hereford

Rogerio (Canal Apaixonado por Churrasco) Barueri/SP – Porco pururuca

Lucas Barcelos (@lucasnbarcellos) Botucatu/SP – Paella Campeira

Paizão (@paizaobarbaecue) Guarujá/SP  –  Fraldinha

Helvecio Maciel (@helveciomaciel) Goiânia/GO – Salmão na prancha e Jacaré

Valtão (@tvchurrasco) Jundiaí/SP  –  Espetinhos Gourmet

American Eagle (@americaneaglebbq) Piracicaba/SP – Suínos Perdigão

Leonel Lion BBQ (@lionbbq) Poços de Caldas/MG – Costelinha Barbecue Perdigão

William Ferreira (@william__ferreira) Poços de Caldas/MG  –  Picanha

Domingos Neto - Netão (@netaobombeef) Santos/SP  – Bombom de Alcatra

Bruno Panhoca (@panhoca) São Paulo/SP – Brisket

Tadeu Rango (@canalrango) São Paulo/SP  –  Hambúrguer

Larissa Morales (@laricanabrasa) São Paulo/SP  –  Corte do dianteiro

Churrasdelas (@churrasdelas) São Paulo/SP  – Varal de Aves

Roberto Bocabello (@roberto.bocabello) São Paulo/SP  –  Búfalo Inteiro

Old Truck (@old_truck_bbq) Sorocaba/SP – Pork belly

Mario Resende (@mariolresende) Uberlândia/MG – Costela fogo de chão

 

A história de José Almiro

 

José Almiro nasceu na cidade de Fama (MG) mas viveu a maior parte do tempo em Poços de Caldas. Trabalhou mais de 25 anos em frigorífico no setor de desenvolvimento de produtos e na área de vendas. Casado, pai de quatro filhos, teve uma boutique de carnes em 2007.

Com o fim do negócio, José Almiro e Marcel Kikuchi, dono da produtora RGB Filmes, fizeram um piloto de programa de churrasco para a TV Poços, emissora local da cidade.

Em 2009, teve início o programa O Prazer da Carne – Hora do Churrasco, no qual José Almiro dava dicas de como comprar carnes e ingredientes para fazer diversas receitas para churrasco. O programa durou até 2013 e era exibido em alguns canais de TV locais e regionais de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

No começo de 2016, a produtora começou a disponibilizar os programas nas plataformas digitais, como facebook e youtube. Em abril de 2016, o vídeo Costela no saco de papel viralizou e o número de seguidores do Facebook, que era de 5 mil pessoas, passou para 320 mil em um final de semana. Enxergando a possibilidade de ganhos pela internet, a produtora começou a disponibilizar todo o conteúdo nas redes gratuitamente.

No começo de 2017, a dupla fechou o primeiro contrato de patrocínio com a marca de faca Starrett, que possibilitou a volta das gravações. Desde então, novos programas inéditos foram gravados, no formato específico para as redes sociais.

Os vídeos feitos por José mostram diversas receitas, feitas com cortes bovinos, suínos, frango e peixes. Há ainda pratos que não são normalmente servidos em churrascos, mas são feitos na brasa, como estrogonofe. O apresentador ensina também “truques” para churrasqueiros.

Os vídeos mais acessados no seu canal do Youtube são:

 

 – 1.7 milhões de visualizações

 – 1.6 milhões de visualizaçõe

 – 1.1 milhão de visualizações

 – 1 milhão de visualizações

 – 1 milhão de visualizações

 

FESTIVAL CHURRASQUEADAS:

QUANDO: 21 DE SETEMBRO (SÁBADO)

ONDE: BRASIL/@-23.0115303,-47.5278006,15z/data=!3m1!4b1">Rod. Genaro Vigoritto, Km 2,5 , Graminha, Rafard, SP

HORÁRIO: DAS 13H ÀS 21H

INGRESSO: https://www.sympla.com.br/festival-churrasqueadas__584158

ESTACIONAMENTO: R$ 30,00

Crianças até 12 anos, acompanhadas dos pais, não pagam.