0918 joinv picnic5

Picnic Babies. Foto: Divulgação/ Parque Expoville Atividades

 

  1. PARQUE EXPOVILLE

 

Com mais de 150 mil m² de área com árvores, lagoas e espaços para brincadeiras ao ar livre, o Parque Expoville Atividades é o cenário ideal para um passeio com a família e amigos. Possui mais de dez atividades com valores acessíveis, a partir de R$ 7 reais, além de atrações gratuitas. No local estão disponíveis brinquedos infláveis, futebol de sabão, tobogã e camas elásticas, além do circuito de arvorismo, aluguel de bicicletas, carrinhos de rolimã elétricos e mini bugues. Tirolesa, pedalinhos e bolas infláveis sobre as lagoas são mais atrativos, além do parque reservado para cães, único do gênero na cidade. Funciona sábado das 14h às 19h e aos domingos e feriados das 09h às 19h.

 

No dia 7 de setembro, das 7h às 13h, o parque Expoville será palco do 4º Picnic Babies, evento gratuito voltado para crianças de até 5 anos de idade, em prol do financiamento coletivo pelo Catarse (http://www.catarse.me/asferiasdejoaomanoel) para a publicação do livro ‘As férias de João Manoel’, com lançamento previsto para outubro de 2018. A obra escrita por Rodrigo Domingos com ilustrações de Fernanda Sponchiado resgata as brincadeiras antigas, através de seu personagem principal: João Manoel. Decoração temática, apresentações teatrais, rodas de música, teatro e oficinas gratuitas serão mais atrações.

 

PROGRAMAÇÃO

 

RODAS DE CONVERSA

09h30 – Mães com Ciência - Zioneth Garcia

10h10 – Maternidade Real e volta ao trabalho com Bee Together e mediação de Ju Pamplona

11h00 – Crianças e cachos: como ensinar a cuidar e a amar com Vaidosinhas

11h30 – Adoção: concretizando uma família - com Jana Krzeminski e Priscilla Aitelli (Mamy Antenada)

12h00 – Sling e carregadores ergonômicos com Aki tem Colo

 

OFICINAS

09h15 – Yoga Baby com Terra Pura Saúde Integral

10h00 – Oficina Cup Cake com Rock Cake

10h30 – Oficina de capoeira

11h00 – Oficina de colagem ‘O Menino Do Dedo Verde’ com elementos da natureza –com Clube do Bre

 

APRESENTAÇÕES

10h30 – Rogerio Amancio

11h30 – Esquete com Icaro Teatro

12h30 – Coral com Luiz Fachini

 

BRINCADEIRAS E ATRAÇÕES

- Brincadeiras com o Xadeco e o grupo Palhaçoterapia

- Cobertura fotográfica: Fernanda Luz

- Decoração feita pela Valkiria Festas

- Degustação de sucos da Tucanos Natural Foods

- Roda de brincadeira com o grupo Bem pelo Bem

- Balões com a Ana Bencz

- Demonstração de Kangoo com a Spaço Mãe e Bebê

- Animação com o Affonso Herbert Stoeberl

 

Informações: https://www.facebook.com/parqueexpoville

 

Ao lado do parque, outra dica de passeio é o Centro Turístico e Comercial EXPOVILLE, onde é possível encontrar lojas com camisetas, chaveiros e outras lembranças que retratam pontos turísticos da cidade. Chocolates, biscoitos, artesanatos e porcelanas são mais opções. Funciona  diariamente das 9h às 18h.

Informações: http://www.centrocomercialdaexpoville.com.br/

 

  1. MOINHO RUA 15 DE NOVEMBRO

0918 joinv DJI 0351

Moinho Rua 15 de Novembro. Foto: Divulgação/ Opa Bier

 

Tradicional cartão postal da cidade, o Moinho da Rua 15 de Novembro é um ponto de parada de turistas que chegam ou que estão de passagem pela cidade de Jonville. Desde 2014, após ser revitalizado, funciona no local o restaurante da Opa Bier que oferece hambúrgueres com receitas autorais, porções e pratos da culinária alemã, além de chopes e cervejas artesanais produzidas em Joinville. Possui ainda mais de 15 rótulos próprios que podem ser consumidos no local ou ainda adquiridos na loja. Funciona de terça a sexta das 17h às 24h. Nos finais de semana, a loja de cervejas artesanais e o container de chopes abrem às 12h, já o bar e o restaurante atendem a partir das 15h.

Informações: https://opabier.com.br/estabelecimentos-cervejas-artesanais-opa-bier/portico-opa-bier-bar-restaurante/

 

  1. MIRANTE DE JOINVILLE

0918 joinv Mirante editada 2

Mirante de Joinville. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Joinville

 

Localizado no Morro do Boa Vista - um dos pontos mais altos de Joinville - e com altura de 14,5 metros, o Mirante proporciona vista 360º da cidade, abrangendo toda a área central, o verde da Serra do Mar e a Baía da Babitonga. No local, o visitante também pode passear pela trilha ecológica suspensa que rodeia toda a estrutura do Mirante. Ao longo dos 600 m de extensão, é possível contemplar a variedade da fauna e da flora regionais e, com um pouco de sorte, se deparar com espécies como o sagui.  

Informações: https://www.joinville.sc.gov.br/servicos/visitar-mirante-de-joinville/

 

  1. PIRAÍ

0918 joinv Zona Rural Turismo Vila Nova Rio Piraí   Mauro Artur Schlieck 1

Passeio rural na região do Piraí. Foto: Mauro Artur Schlieck

 

A região do Piraí é conhecida pelas montanhas, cachoeiras, rios e vastos arrozais. O cenário se completa com o clima acolhedor dos recantos de lazer, parques aquáticos e pesque-pagues. Na gastronomia, destaque para o café rural. E para quem curte se exercitar junto à natureza, a região do Piraí oferece roteiro de cicloturismo, com sinalização apropriada.  

Informações: http://turismo.sc.gov.br/cidade/joinville/

 

  1. PARQUE ZOOBOTÂNICO

0918 joinv zoobotanico  Rogerio da Silva 2 

Parque Zoobotânico. Foto: Rogerio da Silva

 

Localizado em Área de Relevante Interesse (ARIE) do Morro do Boa Vista, o Parque Zoobotânico reúne atrativos como trilha ecológica e exposição de cerca de 160 animais, entre répteis, pássaros e mamíferos. O local também possui parque infantil e ampla área verde, para atividades como caminhadas e piqueniques. O Parque Zoobotânico abriga, ainda, uma Central de Atendimento ao Turista (CAT). Funciona de terça a domingo, das 8h às 19h.

Informações: (47) 3433-1230