Visitar o complexo turístico e gastronômico que conta com adega (loja), minifazenda, brinquedoteca, parquinho infantil, restaurante e museu do vinho, é um excelente programa para fazer com a família e amigos

0518 vbrunholi2

Entrada do complexo turístico e gastronômico Villa Brunholi. Foto: Viagem News

 

O restaurante Família Brunholi, localizado no bairro de Caxambu em Jundiaí, a 40 minutos de carro, da capital paulista, oferece o melhor da gastronomia italiana. O cardápio da casa é variado, com carnes, peixes, frango e caldos. Mas, como todo restaurante italiano que se preze, tem a massa como seu principal ingrediente. As massas finas, leves, preparadas artesanalmente, os molhos saborosos feitos com temperos da própria horta, e o rodízio de parmegiana têm conquistado os paladares de visitantes e clientes.

 

0518 vbrunholi6

Restaurante Família Brunholi. Foto: Viagem News

 

Entre os pratos preferidos estão o filé à parmegiana, a lasanha e o molho pesto, que combina com qualquer tipo de massa. E no primeiro sábado de cada mês, também é realizado um delicioso rodízio de parmegianas com cinco opções: filé mignon, frango, linguiça artesanal, tilápia e berinjela. A ideia do rodízio surgiu no próprio complexo turístico e gastronômico quando foi realizada a noite do parmegiana, onde os clientes puderam saborear as versões desse prato, que é um dos carros chefes do restaurante. O sucesso foi tão grande, que a pedido da clientela, o rodízio foi incorporado ao menu do restaurante.

 

0518 vbrunholi29 0518 vbrunholi28

O rodízio de parmegiana e a paglia italiana são alguns do sucesso do Família Brunholi. Fotos: Viagem News

 

Às sextas-feiras e sábados há música ao vivo. Porém, exclusivamente as sextas, é realizado o Rodízio de Massas com aproximadamente 15 tipos diferentes e entradas, como polenta e frango frito; aos sábados o menu é à la carte. Já para os clientes que gostam de aproveitar o almoço executivo e em família, o restaurante abre de terça-feira a domingo com opções à la carte.

 

0518 vbrunholi

0518 vbrunholi3   0518 vbrunholi7

0518 vbrunholi8

Restaurante Villa Brunholi. Fotos: Viagem News

 

A carta de vinhos possui rótulos da própria Adega e de marcas argentinas, chilenas, sul-africanas, portuguesas, australianas, francesas, italianas e brasileiras.

 

Fundado há 19 anos, o Família Brunholi faz parte do complexo turístico e gastronômico Villa Brunholi, o qual conta ainda com adega e loja, museu do vinho, estacionamento, uma área verde com pomar e minifazenda com alguns animais, parque infantil, horta de ervas e até um redário ao ar livre. Sim! Há redes para aqueles que quiserem descansar admirando a paisagem campestre ou mesmo tirar um cochilo após a refeição.

 

Com tantos atrativos, visitar o complexo turístico e gastronômico Villa Brunholi comandado pelos irmãos e sócios-proprietários Paulo Brunholi e Sandra Brunholi, é um programa excelente e agradável de se fazer com familiares e amigos.

 

0518 vbrunholi11

Museu do Vinho. Foto: Viagem News

 

0518 vbrunholi9   0518 vbrunholi10

O Villa Brunholi oferece até um redário para os clientes descansarem após a refeição. Fotos: Viagem News

 

0518 vbrunholi22

0518 vbrunholi23 0518 vbrunholi24

0518 vbrunholi25 0518 vbrunholi26

0518 vbrunholi27

Parque infantil, minifazenda e pomar no Villa Brunholi. Fotos: Viagem News

 

No complexo são produzidos vinhos de mesa, massas, molhos, licores, vinagre de uva e a caipirinha engarrafada que leva o nome da família na marca.

 

0518 vbrunholi12

Sandra Brunholi sócia-proprietária do Villa Brunholi. Foto: Viagem News

 

A caipirinha é exportada para o Canadá e República Dominicana, e foi desenvolvida por Paulo, que também é engenheiro químico. Fabricado de forma natural, ela conserva o sabor do drink feito na hora, o que garante seu sucesso. “Já ganhamos duas medalhas: uma medalha de Bruxelas e uma medalha de Minas”, orgulha-se Sandra.

 

caipira-7-561x363

A  premiada caipirinha do Villa Brunholi tem o sabor do drink feito na hora. Foto: Reprodução Villa Brunholi 

 

Em relação aos licores, os sabores produzidos são: milho, pistache, menta, anis, cereja, café, chocolate, capuccino, baunilha e jenipapo, e os licores de cachaça são oferecidos nas versões Cachaça Creme e Banana.

 

Na loja do complexo os visitantes podem comprar e levar para casa todas as bebidas e delícias produzidas ali (vinhos, licores, caipirinha, sucos, doces, geleias, antepastos, molhos, massas, a cachaça ouro do Villa Brunholi que acabou de receber medalha de ouro no Festival de Bruxelas), além de outros produtos que não são fabricados pelo Villa Brunholi, mas são igualmente ótimos (doces mineiros, mel, biscoitos, chocolates, café, fubá, cervejas artesanais). Difícil é sair da loja de mãos vazias.

  

0518 vbrunholi13 0518 vbrunholi19

 

0518 vbrunholi17 0518 vbrunholi16 0518 vbrunholi14

 

0518 vbrunholi21

 

0518 vbrunholi15

Cachaça Ouro do Villa Brunholi, medalha de ouro no Festival de Bruxelas. Foto: Viagem News

 

 

Complexo Turístico e Gastronômico Villa Brunholi

Avenida Humberto Cereser, 5900, Caxambu, Jundiaí.

brunholi.com.br