Todo primeiro sábado do mês é dia de comer cinco tipos de parmegiana

imagem release 1261094

Rodízio à parmegiana do Villa Brunholi oferece cinco variações do prato. Foto: Divulgação

 

Queijo, molho e carne. Queijo, molho e frango. Queijo, molho e beringela. E mais um monte de opção com queijo, muito queijo e muito molho. Com aquela crosta de queijo torrado saindo do forno direto para o seu prato. Parece sonho, mas é uma realidade pra lá de deliciosa. Com cinco opções do tradicional prato, é possível provar o filé mignon, frango, linguiça artesanal, tilápia e a opção vegetariana, a beringela, todos à parmegiana.

 

A ideia surgiu no complexo turístico e gastronômico Villa Brunholi, que fica em Jundiaí, há apenas 40 minutos da capital paulista, e era inicialmente um evento específico, uma noite do parmegiana, em que o público da casa poderia provar diversos sabores de um dos carros chefes do restaurante. Mas, o sucesso foi tão grande que os amantes do prato reivindicaram um dia do mês para que as delícias à parmegiana fossem servidas com frequência.

 

Então, se você é fã de um belo e bem servido parmegiana já coloque um lembrete na sua agenda, porque todo primeiro sábado do mês é dia de aproveitar esse festival de sabores regado à molho e queijo. Além disso, o público ainda pode fazer uma visita à loja com todos os produtos fabricados no local como vinhos, sucos, doces, antepastos, molhos (o pesto é sensacional e feito com ervas cultivadas lá), massas e como se tudo isso não bastasse, a cachaça ouro do Villa Brunholi acabou de receber medalha de ouro no Festival de Bruxelas e ainda tem a famosa caipirinha Brunholi, que é engarrafada, mas, com o sabor de feita na hora.

 

"O Villa Brunholi é um local onde queremos oferecer a melhor experiência aos visitantes, tanto gastronômica, como realmente de um momento especial. Não é apenas um local para se comer bem, é um local para ser apreciado e para que nossos clientes levem boas recordações. E o rodízio de parmegiana é um ótimo motivo para a visita, são muitas opções e eu indico que o pessoal venha preparado para conseguir provar toda a variedade, que tem como acompanhamento arroz e fritas", destaca Paulo Brunholi, sócio do espaço.

 

O rodízio de parmegiana é servido todo primeiro sábado do mês, no jantar do Villa Brunholi. O restaurante fica na Avenida Humberto Cereser, 5900, Caxambu, Jundiaí.

 

Mais sobre

 

O Villa Brunholi é um complexo turístico formado por adega, minifazenda, brinquedoteca, restaurante e museu do vinho. A história do espaço começou em 1897, quando Antônio e Emma Brunholi chegaram da Itália e compraram uma propriedade no bairro de Caxambu em Jundiaí.

 

O lugar, que passou por muitas transformações desde então, também faz parte do desenvolvimento do turismo rural e do agronegócio. O espaço, além de ser uma opção para os turistas, faz a produção de vinhos de mesa, massas, licores, vinagre e caipirinha que leva o nome da família na marca.