Para atender a demanda da alta temporada, Aeroporto Internacional Tom Jobim traz novas opções de voos para os seus passageiros

riogaleao

 

A malha aérea internacional no Brasil tem apresentado bons resultados após o abrandamento da pandemia. Em setembro de 2022, o RIOgaleão registrou uma recuperação de 58% da malha aérea pré-pandemia. Em janeiro deste ano, a concessionária havia alcançado 34% e a expectativa para janeiro de 2023 é de que este número chegue a 68%, já que para a alta temporada o aeroporto contará com mais opções de voos e a retomada de rotas sazonais que estarão disponíveis até 2023.

 

Retornaram ao Aeroporto Internacional Tom Jobim a rota Rio-Nova Iorque com a American Airlines, com três operações semanais, com chegadas e partidas sempre aos domingos, às terças e sextas. Ainda para o mercado americano, o RIOgaleão contará com voos da Delta Air Lines para Atlanta, Estados Unidos, com início para o dia 18 de dezembro.

 

A companhia aérea Emirates retomou os voos de Dubai, nos Emirados Árabes, e para Buenos Aires, na Argentina. A rota DXB-GIG-EZE tem quatro voos semanais.

 

Para os viajantes apaixonados pela cultura europeia, a empresa Iberia - Líneas Aéreas de España retornou com três voos semanais para Madri, capital da Espanha e considerada uma das cidades mais bonitas do país.

 

América do Sul em destaque

 

Principal emissor de turistas para o Brasil, a Argentina segue como um dos destinos de destaque no aeroporto durante a alta temporada de 2022. No fim de outubro, a Latam iniciou a operação Rio-Buenos Aires, após 31 meses de suspensão devido à pandemia de Covid-19. Já a partir do dia 16 de dezembro, a companhia aumenta a frequência entre as cidades com voos para o Aeroporto Internacional Ezeiza, o maior terminal internacional da Argentina.

 

Um dos destinos mais visitados pelos turistas brasileiros também conta com novas opções de voos, desta vez pela Gol Linhas Aéreas. A cidade de Córdoba, considerada a segunda mais importante da Argentina, passa a ter três operações semanais. Já para Rosário, conhecida pelo seu balneário, arquitetura e diversidade cultural, a empresa irá operar com três frequências por semana a partir do dia 29 de novembro. Já entre os dias 24 de dezembro e 31 de janeiro, a empresa passará a oferecer três saídas semanais diretas entre o RIOgaleão e Montevidéu, no Uruguai.

 

A Aerolíneas Argentinas seguirá atendendo os passageiros que desejam conhecer o país vizinho, oferecendo um total de até 31 frequências para três destinos: Buenos Aires, operando tanto para o habitual aeroporto Aeroparque quanto para Ezeiza, a partir do dia 19 de dezembro; e incluindo Córdoba e Mendoza já no dia 1º de janeiro de 2023.

 

Ainda para o dia 1º de janeiro, a primeira companhia aérea de baixo custo da Argentina, Flybondi, amplia sua operação no aeroporto. Até o dia 28 de fevereiro de 2023, a empresa passa de dois para três voos diários, conectando Rio de Janeiro a Buenos Aires.

 

Recentemente, a JetSMART, companhia aérea low cost chilena, anunciou que vai operar voos ligando o Rio de Janeiro, via RIOgaleão, às cidades de Santiago, no Chile, e Buenos Aires. As operações serão iniciadas a partir de dezembro.

 

“Seguimos trabalhando intensamente com o objetivo de promover o turismo no Rio de Janeiro, além de contribuir para o fortalecimento da malha aérea do estado e, consequentemente, para a retomada econômica da capital fluminense. Trata-se de uma excelente notícia tanto para o mercado quanto para os viajantes, que contarão com novas opções de voos para as suas viagens de fim de ano”, afirma Patrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão.

Pin It