kite parade windsforfuture photographer gabrielbessa.br member oflibreimagem 3

Kite Parade Winds for Future. Foto: @gabrielbessa.br-member-of@libreimagem-3

 

A Kiteparade 2022 pretende novamente quebrar o recorde mundial de maior desfile de kitesurf do mundo neste domingo (25/09). Para este ano, a meta é ultrapassar 1000 kitesurfistas velejando, entre simpatizantes da modalidade, iniciantes, amadores e profissionais, e consolidar o Cumbuco, no Ceará, como meca do kitesurf mundial.

 

O recorde atual, registrado no Guinness World Records, pertencente ao próprio Winds For Future, foi de 596 kitesurfistas, em 2019. Neste ano, o Guinness também estará presente para registrar o novo recorde. Aliado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030, o evento pretende chamar a atenção global sobre questões ambientais, como o aquecimento e a poluição dos mares e Oceano. As ondas do Cumbuco receberão, também, os multicampeões mundiais de kitesurf como Carlos Mário “Bebê” e Mikailli Sol, que são embaixadores do evento.

 

“Só quem esteve dentro da água em 2019 consegue descrever a sensação que foi velejar com o céu completamente colorido por kites. A energia foi simplesmente indescritível e sem nenhum tipo de acidente ou intercorrência. Éramos todos apenas um, velejando juntos por um grande propósito e esse ano seremos mil kitesurfers pelo Oceano”, afirma Mariana Zonari, uma das idealizadoras do evento.

 

Interessados em participar podem se inscrever em: www.kiteparade.com.br. As inscrições são divididas em duas categorias: ‘basic ticket’, opção gratuita; e ‘special ticket’, opção paga com direito a lycra oficial, entrada gratuita na festa do recorde e um certificado oficial do Guinness. Em ambas as opções, o kitesurfista terá seu nome gravado na placa que será colocada no centro do Cumbuco com o nome de todos os recordistas mundiais do Kiteparade 2022 (no caso de quebra do recorde).

 

Confira cronograma completo da Kiteparade 2022:

 

10h - Chegada dos velejadores aos kitepoints designados

10h às 12h - Check-in e recebimento de pulseiras

11h - Briefing da prova

12h - Montagem dos equipamentos

13h - Largada oficial

17h - Contagem oficial do Winds For Future e festa do recorde

 

Pontos de entrega dos kits:

21/09 - Maresia (North Shopping Bezerra de Menezes), 10h-22h

24/09 - Cumbuco (Hubcumbuco), 9h-17h

 

Manifesto - Kiteparade

Somos velejadores e empreendedores unidos num movimento de alerta sobre a crise climática e os grandes danos ambientais que estamos causando na terra, praias e no Oceano. Juntos, queremos acelerar práticas sustentáveis, compartilhando ideias e ações para a construção de um mundo melhor.

 

 

Pin It