Maior evento de inovação e sustentabilidade da América Latina, o Winds For Future, de 22 a 25 de setembro, além de sediar palestras de personalidades de todo o país – o jornalista Zeca Camargo é uma delas –, receberá programação gastronômica especial. Antes mesmo do início do evento, no próximo dia 19, será realizado o Seminário do Futuro, na Praia do Cumbuco, em parceria com o Senac-Ce e o Movimento DOC – Denominação de Origem Cearense.

 

A iniciativa é direcionada para empresários de pousadas, hotéis, restaurantes, cozinheiros, garçons e microempreendedores. Na ocasião, entre 15h e 19h, o Senac-CE promove ações de capacitação profissional, como oficina de boas práticas para cozinheiros, treinamentos para garçons e um workshop sobre estratégias em redes sociais para desenvolvimento de negócios. Além disso, o chef Léo Gonçalves, curador gastronômico do Festival, ministra uma aula sobre criatividade, naming e empratamento.

 

Durante a abertura do festival, no próximo dia 22 de setembro (quinta-feira), o chef Léo Gonçalves se apresenta numa cozinha social montada no evento, em parceria com o Senac e  Mercadinhos São Luiz. Nos outros dias do festival, o espaço promove aulas e palestras com chefs, produtores e microempreendedores locais.

 

O Mercado DOC, a vila gastronômica do Winds For Future 2022, segue os mesmos princípios do festival – sustentabilidade, criatividade, localidade e inovação. Além disso, durante o evento, acontece a semana de gastronomia cearense, a DOCWEEK, reunindo os principais restaurantes da Vila do Cumbuco para celebrar a identidade do Ceará. Dez estabelecimentos participantes disponibilizam um prato, um drink ou menu completo para homenagear a riqueza gastronômica do Ceará.

 

“A ideia é deixar um legado do festival para a comunidade, celebrar nossa identidade e mostrar o Cumbuco para o mundo através da nossa cultura e dos nossos sabores. O Ceará é o Futuro”, reforça o Chef Léo Gonçalves, eleito três vezes Chef do Ano pela Revista Veja Fortaleza.

Pin It