A Prefeitura de João Pessoa lançou, nesta quinta-feira (05), a programação do São João Multicultural, que será realizado a partir do dia 12 de junho, com Festival de Quadrilhas Juninas e Concurso de Rainhas Juninas. O evento será promovido em diversos polos da cidade, com festival de quadrilhas juninas e shows culturais. Na abertura da programação de shows, no dia 21 de junho, estará a paraibana  Elba Ramalho e contará ainda com as apresentações de Bell Marques, Matheus Fernandes e Nando Cordel.

 

De acordo com o prefeito da capital paraibana, Cícero Lucena, a expectativa é de reunir cerca de 35 mil pessoas a cada noite, já que existia uma grande expectativa em torno do evento, que ficou sem ser realizado por dois anos seguidos em decorrência da pandemia da Covid-19. “É um evento especial, que marca um novo tempo em nossa cidade e celebra a volta dos tão desejados festejos juninos”, destacou Cícero.

 

Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, o lançamento dos festejos juninos marca um novo momento do turismo da capital, tendo em vista o retorno dos shows, mas, sobretudo, das viagens de lazer. Segundo ele, o São João da cidade entra na disputa para ser o melhor do país e atrair milhares de turistas no período.

 

Confira a programação:

 

Festival de quadrilhas

12 – (Abertura) - Osmídio Neto e Felipe Alcântara
13 – Os Gonzagas e Felipe Santos
14 – Banda Torpedo e Vinícius Mendes
15 – Alberto Bakana e Os 3 do Nordeste
16 – Demétrio Elitizado e James Sousa

 

São João

21 (Abertura) - Elba Ramalho, Ranniery Gomes, Banda Encantus e Swing Nordestino
22 - Bell Marques, Luka Bass, Berinho Lima e Forró Caçuá
23 - Matheus Fernandes, Brasas do Forró, João Lima e Os Filhos do Forró
24 - Nando Cordel, Mara Pavanelly, Israell Muniz e Fabrício Rodrigues.