Chegou o Luminar Neo, com novos recursos para editar suas fotos de modo profissional.

 

 

Aos poucos, as pessoas estão voltando a sair de casa após meses de quarentena e a procura por entretenimento e programas ao ar livre está em alta. Em Nova Petrópolis (RS), há pouco mais de 30km de Gramado, diversas opções têm atraído a atenção de turistas de perto e de longe, pela beleza e por serem irresistíveis para um “click”. São os famosos lugares instagramáveis, termo usado para definir que um espaço ou ambiente é cool para tirar fotos e publicá-las no Instagram.

 

Confira sugestões de roteiro totalmente instagramável em Nova Petrópolis:

 

Esculturas Parque Pedras do Silêncio – o local conta a história e a cultura da imigração germânica de Nova Petrópolis por meio da de 80 esculturas dispostas em um parque de beleza ímpar. Alguns pontos como uma escultura de 5 metros de uma família de imigrantes alemães, molduras de coração e janela com flores, e o bosque com mais de 20 espécies nativas são os mais fotografados pelos turistas.

 

Experiência Edelbrau - espaço de visitação interativo da Cervejaria Edelbrau que conta com seis salas temáticas que oferecem atividades lúdicas e participativas relacionadas ao processo de produção de cervejas. Além de divertido e adequado para qualquer previsão do tempo, o ambiente pode ser cenário de belos registros. Vale destacar a Casa a Vovó, que representa a residência da avó de Fernando Maldaner, CEO da Edelbrau. Para dar origem à Witbier, um dos rótulos de sucesso da cervejaria, foram usadas laranjas e bergamotas do pomar de sua casa. Além disso, é possível fazer registros junto a um rótulo de cerveja criado por você mesmo.

https://www.edelbrau.com.br/experiencia-edelbrau

 

Parque Aldeia do Imigrante – com 10 hectares de área, o local criado para homenagear os imigrantes alemães proporciona experiências ao ar livre com atrações para visitantes de todas as idades. As aldeias temáticas, as construções em enxamel e a natureza exuberante garantem boas fotos!

https://www.aldeiadoimigrante.com.br/

 

Praça das Flores – a Praça da República, no centro da cidade, conta com lindos canteiros de flores, balanço ornamentado e um labirinto que rendem posts incríveis no Instagram.

https://turismo.novapetropolis.rs.gov.br/locais/praca-das-flores

 

Ninho das Águias – lugar onde os amantes da natureza e belas paisagens se encontram. Está situado a uma altitude de 866 metros, com grande área verde e um pôr-do-sol imperdível, que assim como algumas instalações disponíveis no local, gera fotos lindas!

https://ninhodasaguias.com.br/visitacao-ao-ninho-das-aguias/