A icônica região vinícola francesa da Borgonha está com novos atrativos e novas opções de hotelaria

cour Hospices de Beaune Beaune Tourisme F. Vauban min

cour Hospices de Beaune na região de Borgonha. Foto: Beaune Tourisme© F. Vauban-min

 

Com a reabertura das fronteiras aos brasileiros vacinados*, a França está de novo no radar dos brasileiros! Uma região tem se destacado bastante nos últimos anos, por oferecer tudo o que os brasileiros procuram: gastronomia, vinho, cultura e imersão no interior da França. Essa região é a Borgonha.

 

Situada entre Paris e a Provence, ou à caminho da Suiça, a Borgonha possui alguns dos vinhos mais famosos do mundo cujos vinhedos entre Dijon e Beaune são patrimônio mundial da Unesco e um leque variado de atividades.

 

Dijon Place de laLibération 01 Office de Tourisme de Dijon Atelier Démoulin min

Dijon, Place de la Libération. Foto: © Office de Tourisme de Dijon- Atelier Démoulin-mi

 

Para 2021, a charmosa cidade de Beaune, capital dos vinhos da Borgonha, oferece ainda novas opções de passeios. “A pandemia, por incrível que pareça, trouxe o desenvolvimento de novas ofertas para quem visita Beaune e os seus arredores” declara Alexandre Rizaucourt, representante da Borgonha e das cidades de Beaune e Dijon. “Visitei a região há duas semanas e pude conhecer novas formas de descobrir os vinhedos, como por exemplo o passeio de side-car, de tuk-tuk, de carro Moke – carro popularizado pela Brigitte Bardot nos anos 70. A oferta de hotelaria também está cada vez mais rica como o Château de Saint Aubin que oferece quartos no meio dos vinhedos, ou o Hotel Le Richebourg - que fica a alguns passos da famosa vinícola da Romanée Conti - e que redefiniu seu conceito de spa e suas áreas comuns”.

 

20210717 085309373 iOS    20210717 124229600 iOS    20210717 183857927 iOS

Alexandre Rizaucourt, representante da Borgonha e das cidades de Beaune e Dijon, e suas experiências com o tuk-tuk e o side car em visita à região.

 

A cidade de Dijon, capital da Borgonha, é também perfeita para quem busca gastronomia de alto padrão com nada menos que 4 restaurantes estrelados Michelin no centro histórico tombado pela Unesco!

 

“Eu amo Dijon. Eu morei na cidade durante 8 anos e ela se transformou para receber turistas do mundo inteiro. O Museu de Belas Artes, onde podemos ver os túmulos dos duques da Borgonha, está situado no antigo palácio dos duques e é considerado um dos museus mais bonitos da França” afirma Alexandre.

 

A Borgonha está pronta para receber os brasileiros e conta com guias e tours em português, ideal para descobrir essa encantadora região do interior da França!

 

*conferir as regras no site https://br.france.fr/pt/antes-de-partir/info-coronavirus-situacao-na-frança

 

 

Pin It