Paramount Pictures confirmou que Peru será um dos lugares de filmagem da nova saga de Transformers: o Despertar das Feras, durante um evento virtual que contou com a presença do diretor Steven Caple Jr., o produtor Lorenzo di Bonaventura e os protagonistas Anthony Ramos e Dominique Fishback, informou a Comissão de Promoção do Peru para as Exportações e Turismo – PROMPERÚ.

 

“Filmar Transformers: O Despertar das Feras em Machupicchu é um grande privilégio. Nosso objetivo é conseguir evocar a conexão espiritual sentida quando se está em lugares sagrados como esse, e desfruta do que foi alcançado por essa grande civilização. É igualmente de nossa responsabilidade não depreciar a história, por isso estamos trabalhando firmemente para manter a parte histórica separada das narrativas de ficção que estamos trazendo”, manifestou o cineasta Steven Caple Jr.

 

“Como cineasta, parece-me verdadeiramente inspirador imergir nosso filme na cultura peruana. Nessa ocasião, teremos a oportunidade de filmar em Cusco, localizado no alto e profundo da cordilheira dos Andes, onde é possível encontrar rastros de uma sofisticada civilização Inca que sobreviveu no tempo e continua viva nas comunidades cusquenhas”, acrescentou Caple Jr. sobre filmar no Peru.

 

A gravação do filme acontecerá durante o último trimestre do ano, e algumas das locações selecionadas estão nas regiões de Cusco e San Martín. Para esse projeto, Paramount Pictures está trabalhando com a produtora peruana Apu Productions.

 

“A filmagem desse filme em nosso país será um marco histórico na promoção do Peru como um destino de locações no setor audiovisual a nível mundial. Agradecemos a confiança de Paramount Pictures, assim como as instituições peruanas que permitiram levarmos esse projeto adiante. Temos certeza que o talento dos profissionais nacionais contribuirá para mega produções como esta”, destacou a ministra de Comércio Exterior e Turismo, Claudia Cornejo.

 

Além disso, as medidas sanitárias implantadas para os setores audiovisual e turístico foram reconhecidas com o selo Safe Travels pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Desta forma, o Ministério de Comércio Exterior e Turismo e o Ministério de Cultura garantem uma permanência segura para os produtores internacionais que visitam nosso país para filmar.

 

“Nossa história milenar colocou o Peru nos olhos do mundo. Desde o Ministério de Cultura, e de maneira coordenada com outras entidades públicas, zelaremos para que nosso patrimônio se destaque durante as filmagens. Esperamos que esse projeto impulsione de maneira determinante a indústria audiovisual peruana”, destacou, a sua vez, o ministro de Cultura, Alejandro Neyra.

 

Adicionalmente, o MINCETUR, PROMPERÚ e o Ministério de Cultura, as carteiras de Relações Exteriores, Saúde e Transportes e Comunicações, em coordenação com a Superintendência Nacional de Aduanas e Administração Tributária, Indecopi, Polícia Nacional e os governos regionais e locais de Cusco e San Martín vêm trabalhando em conjunto para facilitar a realização desse filme.

 

De acordo ao informado por Paramount Pictures, Transformers: O Despertar das Feras levará ao público a aventura de trotamundos dos anos 90 e apresentará aos MaximalsPredacons e Terrorcons a batalha existente na terra entre Autobots e Decepticons. O primeiro filme da saga Transformers estreou há 14 anos, cativando os espectadores, e essa sequência promete voltar com toda a ação e espetáculo da primeira vez, para o desfrute dos espectadores no mundo todo. O filme estreará na quinta feira, 23 de junho de 2022.

 

FILM IN PERU

 

‘Film in Peru’ é a estratégia da PROMPERÚ para promover o país como destino cinematográfico, através da qual se impulsiona o conhecimento da identidade e imagem do país a nível nacional e internacional. Dessa maneira, nos permite chegar a diferentes audiências, o que contribui para alcançar o reconhecimento de nosso país como um destino de locações de primeiro nível.

 

Peru oferece uma geografia surpreendente e uma vasta cultura, que fazem do país um destino com inúmeras locações e cenários diversos, onde se pode contar todo tipo de histórias. Peru é história, natureza, cultura e aventura.

 

Além do que, somos um caldeirão de raças e culturas vivas, com manifestações culturais de cores vibrantes e um rico folclore que une música, danças e celebrações tradicionais que transcenderam o tempo, onde se destacam suas paisagens e diversa gastronomia. O resultado da fusão de climas, culturas, cores e sabores da Costa, Serra e Selva fazem com que a experiência de filmar no Peru seja inesquecível.

 

Convidamos você a conhecer as locações peruanas aqui: peru.info/filminperu