private collection Bernard VandenDriessche 14

Photos private collection. Foto: Private Collection Bernard VandenDriessche

 

Para um dos filmes de espionagem mais espetaculares dedicado ao Agente 007 James Bond, “Somente para seus olhos”, o 40º aniversário parece algo maravilhoso. O famoso filme dirigido por John Glenn, lançado em 24 de junho de 1981, foi filmado também em Cortina d'Ampezzo, e ainda oferece uma visão ampla de todos os esportes de inverno praticados na Rainha das Dolomitas e não só.

 

private collection Bernard VandenDriessche 17

Photos private collection Foto: Private Collection Bernard VandenDriessche

 

As locações dos filmes estão disponíveis para todos em Cortina, e para fazer do seu filme favorito uma experiência pessoal, você pode visitá-los pessoalmente.

 

Escolhida tanto por sua imagem glamorosa, perfeitamente adequada ao sofisticado Agente 007, quanto pela ampla gama de instalações olímpicas e esportivas oferecidas, Cortina foi, e ainda é, o local perfeito para missões secretas e sequências de ação.

 

Para uma experiência moderna do patrimônio cinematográfico, os esquiadores especialistas não devem perder a chance de seguir as trilhas de James Bond desfrutando de uma descida na pista Olympia delle Tofane.

 

Para aqueles que desejam apenas admirar a pista de cima, o chalé de montanha Rifugio Pomedes oferece vistas esplêndidas sobre a pista Olympia delle Tofane e os incríveis arredores do Vale Ampezzo.

 

O Bob Bar, um pequeno espaço de estilo tradicional é, como o próprio nome sugere, o bar localizado perto da linha de chegada da pista de bobsleigh Eugenio Monti. O salto de esqui Trampolino Olimpico Italia, que costumava ser a pista de pouso nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1956, pode ser alcançado a pé na antiga ferrovia, agora chamada de la passeggiata (passeio), para quem prefere vê-la de um ponto de vista diferente. E para desfrutar de uma tarde de patinação, o Estádio Olímpico de Gelo é o final perfeito para um dia explorando os locais olímpicos de Cortina.

 

Ford Cortina Autobob 1964 Event PH Ford Motor Company 24

Ford Cortina Autobob. Foto: Ford Motor Company

 

Pronta para a sua segunda Olimpíada de Inverno depois de 70 anos, (os primeiros jogos transmitidos ao vivo pela televisão, que firmaram Cortina como um local de prestígio para os esportes de inverno), a Rainha das Dolomitas brilha com a mesma beleza, e se prepara para uma edição sustentável mais moderna, os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, junto com Milão.

 

Cortina celebra todos os dias seu importante patrimônio cinematográfico: as imponentes Dolomitas Ampezzo, as densas florestas montanhosas, as muitas pistas de esqui e as históricas instalações olímpicas atraíram muitas produtoras internacionais de cinema a Cortina d'Ampezzo para fazer filmes de ação e aventura.

 

No entanto, Cortina não é apenas o recinto desportivo por excelência, é também o lar de itinerários românticos e locais glamorosos. Com suas esquinas infames feitas para histórias de amor e sua rua principal, Corso Italia, repleta de lojas, Cortina se tornou, e é, o local perfeito para cenas exclusivas de lojas, bem como para perseguições perigosas (em um Lotus Esprit).

 

Pin It