À medida que a Eslovênia começa lentamente a reabrir aos turistas, o novo vídeo destaca a gastronomia verde da Eslovênia como um dos principais motivos para visitar em 2021

A new video on Slovenia's green gastronomy has just been released

 

À medida que a Eslovênia começa lentamente a reabrir aos turistas, um novo vídeo de "gastronomia eslovena" acaba de ser lançado. Ele oferece uma visão de por que é a escolha perfeita para um feriado de aventura culinária, e também explora a estreita conexão entre as estrelas Michelin premiadas pela primeira vez chefs, produtores e o mundo natural. A dedicação à sustentabilidade em todas as áreas levou a Eslovênia a ter sido nomeada Região Europeia da Gastronomia 2021, além de ser reconhecida como uma das novas capitais culinárias mais emocionantes da Europa.

 

Como o novo vídeo mostra, a vantagem única dos chefs eslovenos é seu acesso privilegiado aos ingredientes locais. A filosofia culinária eslovena baseia-se no princípio "do jardim à mesa" e isso se reflete nas relações estreitas entre chefs e produtores locais, bem como nas profundas conexões entre paisagens eslovenas e experiências culinárias tradicionais.

 

Através do vídeo, os espectadores conhecerão o personagem e a vida de todos os seis donos de uma cobiçada estrela Michelin (Hiša Franko, duas estrelas Michelin Restaurant, Hiša Denk, Atelje Restaurant, Vila Podvin, Dam Restaurant e Gostilna pri Lojzetu, todas uma estrela Michelin Restaurants), e explorar como suas relações com produtores locais ajudam a definir e inspirar suas criações culinárias de classe mundial. Os chefs Ana Roš, Gregor Vračko, Jorg Zupan, Uroš Štefelin, Uroš Fakuč e Tomaž Kavčič são apresentados no vídeo com a oportunidade de os espectadores compartilharem sua visão, trabalho dedicado, paixão e amor pela comida e pelo meio ambiente.

 

Claro, nenhum vídeo sobre a Eslovênia estaria completo sem olhar para a natureza e o ambiente intocados que ajudam a criar uma variedade de ingredientes locais únicos. Também inclui um olhar para os premiados enólogos da Eslovênia, que agora estão sendo reconhecidos por especialistas como a revista Decanter como alguns dos melhores do mundo.

 

O vídeo foi criado em colaboração com o Conselho de Turismo esloveno com o renomado fotógrafo e diretor da National Geographic Ciril Jazbec, o renomado diretor de fotografia Sven Pepeonik e o food stylist Gruša Zorn.

 

  

Para obter mais informações sobre a cena gastronômica da Eslovênia e planejar sua própria aventura culinária eslovena, visite o portal Taste Eslovênia (em inglês).

 

Pin It