Roots & Revelry - Birmingham. Foto: Travel South USA

 

Aproveitar o melhor da culinária local durante uma viagem é uma das delícias ao explorar as trilhas gastronômicas locais. Resolvemos listar algumas curiosidades com uma pegada mais natural para aproveitar ainda mais estas experiências no Alabama, Louisiana e Mississippi.

 

Roots & Revelry - Birmingham

 

É um tributo divertido e entusiasmado à cozinha americana. O menu fresco apresenta opções locais sazonais de fazendas em todo o Alabama e está sempre mudando com a estação. Os pratos são divertidos, lúdicos, mas elegantes, com um calor que só a comida caseira pode proporcionar. Aprecie a vista deslumbrante do centro com uma refeição no pátio. Roots and Revelry é uma opção imperdível para o brunch de domingo, onde você pode saborear os camarões e grãos, ou a doce sensação da torrada francesa recheada. Foi premiado com o Melhor Restaurante Novo do AL.com em Birmingham em 2017 e opera no 2º andar da lindamente renovada Thomas Jefferson Tower no centro de Birmingham.

 

Crawfish Haven. Foto: Travel South USA

 

Crawfish Haven, construído em 1903, é uma casa estilo Acadiano de 3 quartos e 2 banheiros em Cajun Country, ao norte de Kaplan, Louisiana. O ambiente campestre é tranquilo e a casa fica em 2 hectares. Os hóspedes têm pleno uso da cozinha, sala de estar, varanda envolvente, pavilhão decorado com utensílios de cozinha ao ar livre (poço / churrasqueira, suprimentos para ferver). O que é único sobre este restaurante e B&B é que oferece a oportunidade de fazer uma excursão de lagostins no local. Um guia o ajudará no passeio de barco para pegar seu próprio lagostim. Você também tem a opção de pescar lagostins à moda antiga, usando redes manuais e terminar a noite com sua própria fervura de lagostim no verdadeiro estilo Cajun. O Crawfish Haven também vende seus próprios temperos Cajun e Seafood Boil, para que você possa levar um gostinho da Louisiana para casa.

 

White Pillars. Foto: Travel South USA

 

O chef Austin Sumrall, do restaurante White Pillars em Biloxi, MS, foi indicado pela James Beard Foundation como semifinalista na categoria de Melhor Chef do Sul. Austin defende que ingredientes sazonais e de origem local são o que fazem o conceito da fazenda à mesa prosperar. "Na costa do Golfo do Mississippi, você pode encontrar alguns dos melhores frutos do mar do mundo. Em todo o estado do Mississippi, agricultores cultivam alguns dos melhores animais e produtos disponíveis em todo o país. Nós nos comunicamos diretamente com esses agricultores porque nos preocupamos com o que estamos alimentando nossos clientes. Acreditamos que usar esses ingredientes em nossos pratos não apenas torna o produto final melhor, mas também mostra as coisas incríveis que nosso maravilhoso estado tem a oferecer."