Slovenia is ready to welcome tourists

 

Como medidas pré-covid foram liberadas pelo Governo da República da Eslovênia, o Conselho turístico esloveno (STB), juntamente com os principais parceiros, intensificou as atividades promocionais para convidar visitantes estrangeiros para a Eslovênia a passar suas férias aqui.

 

O objetivo é fortalecer a visibilidade da Eslovênia como um destino que, com base em altos padrões de segurança, cuida de experiências seguras e continua sendo um destino boutique sustentável para experiências inovadoras de 5 estrelas.

 

O Governo da República da Eslovênia liberou as medidas pré-covid, o que significa que os restaurantes das chamadas regiões de cor laranja estão autorizados a abrir seus jardins e terraços, bem como espaços internos nas regiões de cor amarela. Além disso, a partir desta segunda-feira, os provedores de hospedagem podem abrir até 30 quartos, independentemente do seu tamanho. O Conselho de Turismo esloveno (STB), juntamente com os principais parceiros, intensificou as atividades promocionais para convidar visitantes estrangeiros a visitar a Eslovênia a passar suas férias aqui. Assim, várias feiras virtuais, exposições e apresentações da Eslovênia aos organizadores de viagens estrangeiras e à mídia têm ocorrido. A esperança de um reavivamento gradual dos fluxos turísticos também foi dada pelo anúncio do Certificado Verde Digital.

 

Na ocasião, a MSc Maja Pak, diretora do STB, destaca as atividades, que incentivam os hóspedes estrangeiros, especialmente dos mercados emissores próximos, a tirar férias na Eslovênia e conhecer o país: "Os primeiros passos para a retomada do turismo nos dão esperança para um rápido resta restabelecer os fluxos turísticos e a recuperação do turismo como uma das indústrias mais importantes. Ao longo da crise, o Conselho de Turismo esloveno realizou atividades de comunicação adaptadas à situação nos mercados externo e doméstico, que agora foram atualizadas e reforçadas, conforme as restrições foram liberadas. À luz dos hábitos de viagem alterados, os hóspedes estão em busca de destinos de férias não em massa, saudáveis e seguros. Por isso, experiências ativas de natureza intocada estão sendo destacadas, um produto turístico que tem mais potencial para a recuperação do turismo. A saúde está se tornando um valor cada vez mais importante, por isso também prestamos atenção especial à saúde e ao bem-estar do produto. A Eslovênia também é detentora do título da Região Europeia da Gastronomia 2021, o que significa que também focamos em convidar hóspedes nacionais e estrangeiros para descobrir experiências gastronômicas únicas. É claro que a segurança desempenha um papel importante na escolha de um destino de férias, é por isso que a marca Green&Safe foi lançada, que apresenta experiências seguras e atraentes na Eslovênia."

 

Na Eslovênia, as principais atividades de comunicação serão combinadas sob a campanha motivacional central The Time is Now. Minha Eslovênia. (Zdaj je čas. Moja Slovenija.), cujo objetivo é inspirar os eslovenos a passar suas férias na Eslovênia e incentivar o número de pernoites e o consumo de hóspedes domésticos.

 

O portal online central esloveno slovenia.info – uma grande fonte de inspiração e informação

 

Juntamente com a indústria turística eslovena, principais destinos e associações de produtos e outros parceiros, o STB preparou uma série de atividades para inspirar os visitantes a explorar a Eslovênia e também fornecer-lhes informações atualizadas sobre as últimas informações de viagem e diretrizes de segurança. Há um grande número de publicações, sugestões e ideias para experiências inesquecíveis disponíveis nos boletins informativos, o portal de informações turísticas slovenia.info e os canais de mídia social Feel Eslov.

 

A situação em relação aos novos casos de SARS-CoV-2 (COVID-19) está mudando dia a dia, por isso monitorar informações atualizadas e tomar medidas rápidas sobre a disseminação da doença é crucial para se manter saudável. O portal online central esloveno slovenia.info é um dos principais sites a seguir no que diz respeito às mais recentes informações de viagem e diretrizes de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus na Eslovênia, bem como informações sobre a travessia da fronteira, situação atual por regiões, transporte público e em estabelecimentos de turismo e hospitalidade e outras atividades.

 

GREEN&SAFE – Compromisso com o turismo responsável, verde e seguro na Eslovênia

 

 

De acordo com uma pesquisa realizada entre a indústria turística eslovena, a promoção da Eslovênia sob o selo GREEN&SAFE é considerada uma das principais atividades promocionais em 2020. Mais de 5.000 representantes da indústria do turismo visualizaram o conteúdo publicado no www.slovenia.info. O uso de ferramentas de comunicação prontas (entre elas também o manual de viagens responsável do manual de turismo esloveno) e o selo Green&Safe podem ser vistos na maioria dos 35 principais destinos e muitas empresas de turismo. Além disso, mais de 500.000 usuários leram os conteúdos gerais verde e seguro, publicados em www.slovenia.info e preparados com o objetivo de fortalecer a confiança dos hóspedes para uma nova visita à Eslovênia.

 

O fato de que os padrões de saúde e higiene eslovenos incorporados na plataforma de comunicação GREEN&SAFE Responsible Travel Standards estão em conformidade com protocolos de higiene global padronizados para viagens seguras também é confirmado pelo Selo de Viagens Seguras do World Travel and Tourism Council (WTTC). Em junho de 2020, a Eslovênia foi uma das primeiras a receber este selo no mundo.

 

Um holofote sobre a gastronomia

 

 

Nos últimos anos, a Eslovênia desenvolveu um nível respeitável de alta gastronomia e se tornou uma das estrelas da gastronomia em ascensão no mundo. A Eslovênia entra em 2021 como detentora do prestigioso título da Região Europeia da Gastronomia (ERG), dentro do qual a Eslovênia busca o objetivo de manter ou reforçar a imagem de um destino gastronômico. O Conselho de Turismo esloveno lançou um novo site TasteSlovenia.si que conta toda a história da gastronomia na Eslovênia e aponta histórias boutique de chefs e enólogos eslovenos inovadores.