City Social Restaurant, London, England. Dining table with place settings and wine glasses

Foto: City Social Restaurant, London, England

 

De menus personalizados a luxuosas salas de jantar privadas, as experiências gastronômicas proporcionam um vislumbre tentador do mundo emocionante da gastronomia. Quer os visitantes estejam descobrindo o jantar íntimo de Heston Blumenthal em Londres ou degustando produtos frescos da horta no coração de Yorkshire, a Grã-Bretanha tem uma série de aventuras culinárias pela frente, todas repletas de pratos e sabores distintos de alguns dos melhores chefs do mundo.

 

Aulis – Londres, Inglaterra

 

No bairro de Soho, em Londres, Aulis é o exclusivo ‘centro experimental’ do chef britânico Simon Rogan. Uma das experiências gastronômicas mais íntimas da capital, o restaurante consiste em uma única mesa do chef de seis lugares e promete uma noite interativa de sabores e técnicas de ponta. Apresentando um menu com vários pratos com muita variedade de produtos agrícolas, Aulis proporciona combinações de sabores inesquecíveis, incluindo creme de algas marinhas com carne, cogumelos Maitake com molho barbecue, com maçã caramelizada e aspérula, para uma experiência gastronômica britânica especial.

 

Hélène Darroze no Connaught – Londres, Inglaterra

 

Uma experiência gastronômica com três estrelas Michelin o aguarda no Hélène Darroze, no hotel Connaught. Com um menu elaborado com os produtos locais mais frescos, o restaurante também apresenta um estilo de interior atraente, do renomado designer francês Pierre Yovanovitch. Para uma noite extra especial, os visitantes gourmets podem escolher a experiência à mesa do chef. Sentados em uma mesa de mármore rosa opulenta a poucos passos da cozinha, eles podem assistir enquanto a experiente equipe de cozinha mostra seus talentos e apresenta os pratos pessoalmente, dando-lhes uma visão sobre a criatividade por trás da culinária.

 

Dinner By Heston – Londres, Inglaterra

 

O Mandarin Oriental Hotel no Hyde Park em Londres, é o lar de quartos, suítes e restaurantes luxuosos, além do elegante Dinner by Heston. Criação do famoso chef britânico Heston Blumenthal, este restaurante de duas estrelas Michelin combina menus sazonais e jantares íntimos, além do adicional exclusivo mesa do chef. Com espaço para até seis pessoas, esta experiência íntima oferece vistas da cozinha e um menu apresentado pelo chef de cozinha, além de conselhos de combinações de vinhos feitas por um sommelier exclusivo.

 

Savoy Grill – Londres, Inglaterra

 

Savoy Grill de Gordon Ramsay é outro ponto badalado por aqueles que sonham com jantares luxuosos. Instalado no Savoy Hotel de cinco estrelas, a famosa experiência da mesa do chef começa com canapés, coquetéis e um passeio pela própria cozinha. Criado para acomodar de quatro a seis convidados, esta experiência conta com garçom e um sommelier exclusivo, que irá guiar as harmonizações de vinhos perfeitas para complementar cada prato, juntamente com o menu apresentado pelo chef de cozinha.

 

City Social – Londres, Inglaterra

 

Localizado no 24º andar da Torre 42, o City Social de Jason Atherton, oferece um jantar com estrela Michelin junto com vistas panorâmicas do icônico horizonte de Londres, tudo com uma elegante decoração interior. Trazendo o melhor da culinária britânica para o primeiro plano de seu menu, uma das áreas mais exclusivas do restaurante é a mesa do chef. Hospedado em uma sala de jantar privada, as vistas invejáveis são complementadas com pratos requintados e uma visão dos bastidores da cozinha do restaurante.

 

Paladar – Londres, Inglaterra

 

Uma experiência de um jantar mais informal pode ser encontrada no Elephant and Castle’s Paladar. Um tesouro de comida, vinhos e destilados latino-americanos, o restaurante também oferece uma mesa especial do chef na adega. Criado para grupos de até 10 pessoas, esta experiência divertida e amigável oferece aos visitantes uma visão direta da cozinha movimentada, onde os chefs preparam pratos deliciosos, incluindo tentáculos de lula crocantes, sorvete de Malbec quente e carne assada.

 

True Foods’ CHEF Stable, Yorkshire, Norte da Inglaterra

 

Perto da pequena catedral da cidade de Ripon, em Yorkshire, fica outro tesouro da gastronomia – True Foods’ CHEF Stable. Com foco na culinária local, o True Foods produz seus próprios vegetais, cria suas próprias galinhas e até mantém as próprias colmeias. A mesa do chef garante a experiência de provar pratos novos e experimentais, conhecer os chefs, que hospedam pessoalmente os eventos, servem e explicam cada prato.

 

A mesa do chef no Lu Ban é uma experiência de jantar privado e exclusivo que leva os visitantes a uma viagem pela cultura Tianjin. Programado para reabrir perto das famosas docas de Liverpool, esta experiência exclusiva para acomodar de quatro a seis pessoas promete deliciosa cozinha chinesa, vinhos de todo o mundo e vistas diretas para a cozinha movimentada de Lu Ban.

 

The Table – Edimburgo, na Escócia

 

‘Dez lugares, dois chefs, uma mesa’ é a premissa do The Table, uma experiência de jantar interativo no coração de Edimburgo. Os hóspedes futuros podem imaginar sentar-se ao longo da mesa em estilo de bar, bem em frente à cozinha aberta do chef Sean Clark. Com apenas uma refeição por noite, os visitantes podem esperar por um menu de degustação de vários pratos preparados com produtos locais e os melhores ingredientes internacionais, com pratos incluindo halibut com alho-poró selvagem, veado selvagem e ravioli de cheddar da Ilha de Mull.

 

As restrições para viagens para e ao redor da Grã-Bretanha estão em vigor devido à Covid-19. Os visitantes são sempre incentivados a verificar os sites individuais para obter as informações mais recentes, pois os detalhes estão sujeitos a alterações.

 

Fonte: VisitBritain

 

 

 

Pin It