Aerial view of the Paradise Garden at RHS Bridgewater

 

 

Royal Horticultural Society são os especialistas por trás de alguns dos jardins mais impressionantes da Grã-Bretanha – uma coleção exclusiva que em breve também irá incluir o RHS Garden Bridgewater localizado em Manchester. Preparado para abrir no dia 11 de maio de 2021, será o primeiro novo jardim da Royal Horticultural Society em 17 anos incluso nas coleções florais de seus outros quatro jardins de Wisley, Hyde Hall, Harlow Carr e Rosemoor.

 

Aqueles que sonham em relaxar na cidade britânica podem tranquilamente planejar incluir um dia inesquecível em contato com a horticultura, com jardins de rosas cuidadosamente selecionados, estufas históricas e passeios nos bosques entre os arboretos...

 

RHS Garden Bridgewater em Salford, Manchester - Inglaterra

 

Outrora a casa de Worsley New Hall, a mansão e seus jardins visitados pela Rainha Victoria, o novo RHS Bridgewater é o maior projeto de jardinagem da Europa. O Weston Walled Garden revitalizado será a jóia da cora de Bridgewater, dando vida à propriedade histórica. Por ser um dos jardins mais extensos da Grã-Bretanha, terá um pomar com 37 variedades de macieiras, assim como o Kitchen Garden, inspirado pelo curso d’água que foram utilizados durante a Revolução Industrial de Manchester.

 

Projetado pelos medalhistas de ouro do Chelsea Flower Show – Charlotte Harris e Hugo Bugg, o Kitchen Garden também irá incorporar a rica história do local e o patrimônio da propriedade, enquanto o Paradise Garden receberá uma mistura de plantas mediterrâneas e asiáticas, com lírios em seu centro. Vários passeios à beira do lago e nos bosques também são opções tranquilas de explorar tudo o que o local tem para oferecer.

 

Data: O RHS Garden Bridgewater abre para o público no dia 11 de maio de 2021.

Cidade mais próxima: o centro de Manchester está há aproximadamente 16 quilômetros do RHS Garden Bridgewater.

Como chegar: o RHS Garden Bridgewater está há aproximadamente 20 minutos de carro e 50 minutos de ônibus do coração de Manchester.

 

RHS Garden Wisley, Woking, em Surrey – Ingaterra

 

Adquirido em 1903, o RHS Garden Wisley é o principal jardim da Sociedade e abriga uma das maiores coleções de plantas do mundo. Os destaques do jardim com mais de 100m² incluem a estufa construída para comemorar o 200º aniversário da Royal Horticultural Society, repleta espaços com diversas exibições tropicais, além de seus corredores floridos (Mixed Borders), uma vasta exibição de 128 metros de flores com cores deslumbrantes que transformam o jardim entre a primavera e o outono.

 

Aqueles que desejam absorver a tranquilidade de um jardim inglês, podem passear por entre os pinheiros e árvores centenárias. Como alternativa, também podem planejar um piquenique no Riverside Garden, que está repleto de salgueiros e bluebells, além de ser o lar de garças e cisnes.

 

Em 2021 também acontecerá a abertura do mais novo e sustentável RHS Hilltop – Home of Gardening Science, o primeiro centro de excelência dedicado à ciência da horticultura no Reino Unido. O centro irá destacar trabalhos inéditos, experimentos e botânica enquanto busca proteger o futuro das plantas. E isso ainda não é tudo para o RHS Garden Wisley, já que em 2022 será anunciada a restauração do Laboratório, um marco histórico de Artes e Ofícios no centro do local.

 

Data: A exibição do RHS Garden Wisley acontece entre 7 – 12 de setembro de 2021

Cidade mais próxima: o RHS Garden Wisley está a cerca de 40 quilômetros do centro de Londres.

Como chegar: Aproximadamente uma hora de carro ou 90 minutos via trem e conexão de ônibus do centro de Londres.

 

RHS Garden Hyde Hall, Chelmsford, em Essex - Inglaterra

 

Fundado em 1955 e incorporado pela Sociedade em 1993, o RHS Garden Hyde Hall é um santuário cheio de rosas perfumadas, corredores de flores exuberantes e vida selvagem local. Os visitantes futuros podem imaginar passear por jardins pitorescos, com corredores de herbáceas coloridas ou explorar a estufa que fica no centro da Global Growth Vegetable Garden.

 

Com sua reputação por conta de seus canteiros de rosas, o Rose Garden de Hyde Hall e o Rope Rose Walk são atrações de destaque ao ar livre. O Rose Garden está separado por três temas de cores: tons fechados de laranja e amarelo, tons delicados de branco, tons de creme amarelo e tons vibrantes de rosa e vermelho. A Rope Rose Walk remonta à década de 1960 e exibe molduras de madeira cobertas com numerosas rosas trepadeiras, além de outras espécies. Os fãs da vida selvagem podem planejar descobrir o Reservatório dos Pássaros (Reservoir and Bird Hide), local ideal para observar mais de 90 espécies de pássaros voando!

 

Data: A exibição do RHS Garden Hyde Hall acontece entre 4-8 de agosto de 2021

Cidade mais próxima: o RHS Garden Hyde Hall fica a apenas 16 quilômetros de Chelmsford, em Essex na Inglaterra e cerca de 70 quilômetros de Londres.

Como chegar: Aproximadamente 20 minutos de carro ou 25 minutos de ônibus partindo de Chelmsford, com parada a apenas 1 quilômetro de distância do jardim. De Londres, o percurso é de aproximadamente 90 minutos de carro ou duas horas utilizando trem e ônibus.

 

RHS Garden Harlow Carr, Harrogate, em Yorkshire - Inglaterra

 

Um paraíso horticultural, o RHS Garden Harlow Carr inclui a luxuosa Main Borders, uma coleção de jardins sub-tropicais e um glorioso jardim perfumado, enquanto uma rica mistura de flores nativas e ornamentais cobrem mais da metade do local.

 

Os visitantes podem se imaginar apreciando as paisagens cênicas do Queen Mother’s Lake e do prado de flores silvesetres nas proximidades, ou absorvendo a sensação de tranquilidade no Arboreto. Esta parte tranquila do jardim conta até com um espaço silencioso designado para os visitantes absorverem os sons da natureza, além de um bambuzal e um esconderijo de pássaros.

 

Depois de reaberto, os visitantes podem ir ao Bettys Café Tea Rooms – uma das casas de chá mais conhecidas da Grã-Bretanha. Localizado no coração de Harlow Carr, é o local ideal para recarregar as energias com alguns doces e uma xícara de chá quente, enquanto se delicia com a beleza suave dos arredores.

 

Data: A exibição do RHS Garden Harlow Carr acontece entre 25-27 de junho de 2021

Cidade mais próxima: O RHS Garden Harlow Carr fica a apenas 24 quilômetros de Leeds, mas também é acessível de York, ou da cidade termal de Harrogate, que fica a apenas 3 quilômetros de distância.

Como chegar: Aproximadamente 40 minutos de carro ou 80 minutos de trem e ônibus, partindo de Leeds.

 

RHS Garden Rosemoor, em Torrington, Devon - Inglaterra

 

Na costa de North Devon, o RHS Garden Rosemoor agrada todos os gostos da horticultura. Aqui, os visitantes podem planejar passear entre as cerejeiras majestosas, descobrir as frutas, flores e ervas cultivadas no Potager and Cottage Garden, buscar inspiração em horticultura em três jardins diferentes chamados Model Gardens, cada um com um tema específico, conectados por um gramado central.

 

Também na lista de atrações imperdíveis, estão o Cool Garden, recentemente redesenhado com um encantador recurso de água reflexiva e o Hot Garden – um espaço icônico que floresce em um corredor com os tons mais brilhantes da natureza.

 

Os apaixonados por jardinagem podem esperar pelos encantos do Stumpery – um parque repleto de esculturas da natureza! Inspirado pelas tradições vitorianas, suas trilhas são repletas de tocos de árvores, com plantas que adoram sombra. Agora um paraíso para samambaias e outras espécies.

 

Data: A exibição do RHS Garden Rosemoor acontece entre 13-15 de agosto de 2021

Cidade próxima: o RHS Garden Rosemoor está a apenas 64 quilômetros da catedral da cidade de Exeter.

Como chegar: Aproximadamente uma hora de carro de Exeter.

 

As restrições para viagens para e ao redor da Grã-Bretanha estão em vigor devido à Covid-19. Os visitantes são sempre incentivados a verificar os sites individuais das atrações para obter as informações mais recentes, pois os detalhes estão sujeitos a alterações.

 

Fonte: VisitBritain

 

As restrições para viagens para e ao redor da Grã-Bretanha estão em vigor devido à Covid-19. Os visitantes são sempre incentivados a verificar os sites individuais das atrações para obter as informações mais recentes, pois os detalhes estão sujeitos a alterações.