O projeto acomoda na ilha holandesa de Curaçao trabalhadores remotos, visitantes de longa permanência e investidores, permitindo-lhes um acesso mais fácil ao destino caribenho

At Home in Curacao

Imagem do site At Home in Curaçao. Foto: Divulgação

 

O governo de Curaçao apresentou oficialmente o programa “@Home in Curaçao”, dando as boas-vindas aos viajantes que buscam um lar temporário longe de casa. O programa acomoda trabalhadores remotos, visitantes de longa permanência e investidores, permitindo-lhes um acesso mais fácil a Curaçao. Como resultado da pandemia COVID-19, os destinos estão procurando oportunidades para receber visitantes nessas circunstâncias especiais. Curaçao tem o compromisso de fornecer um refúgio seguro e confortável para esses grupos.

 

Curaçao provou que tem sido capaz de manter sob controle o avanço da COVID-19. É evidente que a vida na ilha tem algumas características muito atraentes, especialmente agora que as pessoas em todo o mundo estão limitadas em sua liberdade de se locomover”, diz Steve Martina, Ministro de Desenvolvimento Econômico de Curaçao. “Além do óbvio: sol o ano todo, ótimo clima, belas praias e natureza. Curaçao oferece uma vibração internacional empolgante, cultura versátil e a intangível sensação de ´dushi` Curaçao, todos àqueles que já estiveram na ilha reconhecerão. Curaçao está extremamente bem equipada para oferecer uma opção segura e confortável para os viajantes que procuram um lugar para ficar e trabalhar”.

 

O trabalho remoto tornou-se o novo normal

 

Mais da metade da força de trabalho global está trabalhando remotamente e as empresas já anunciaram que permitirão que seus funcionários continuem trabalhando remotamente em um futuro próximo. Trabalhar em casa traz alguns benefícios importantes, como melhor um equilíbrio entre vida pessoal e profissional, melhor produtividade e sem perda de tempo no trajeto. Imagine os benefícios de trabalhar e viver em Curaçao?

 

Curacao Beaches 2020 63

Turistas em momento de lazer em Curaçao. Foto: Eduardo Gato

 

Curaçao tem seu próprio ritmo e equilíbrio trabalho/vida, sua própria vibe única. O destino caribenho oferece a possibilidade de se fazer parte de uma comunidade local e internacional. Aproveitar muitas coisas que as pessoas gostam de fazer em casa (em condições climáticas bem mais amenas) ou até investir em várias iniciativas e projetos viáveis, beneficentes e sem fins lucrativos em uma ilha tropical, que proporciona muitos sonhos. “Um momento de relaxamento e paz de espírito é apenas uma respiração. Tudo o que você precisa fazer é erguer os olhos do laptop. Um sentimento que é reconhecido pelos muitos visitantes que estiveram em Curaçao e voltaram para mais”, conclui Martina.

 

Oportunidades de investimento

 

Curaçao tem uma economia aberta e orientada para o mercado onde os investidores estrangeiros podem possuir propriedades onde não há restrições com relação à repatriação de lucros ou capital investido. A ilha está estrategicamente situada fora da rota de furacões e possui vários grandes portos naturais. O turismo é um dos motores econômicos. Possui um aeroporto internacional com excelentes conexões aéreas para a região do Caribe, bem como para a América do Sul, do Norte, Central e Europa. Outros setores com potencial de investimento, além do turismo, são os serviços portuários e marítimos, as indústrias criativas, a educação transnacional, o setor financeiro e, também, o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

 

Curacao Beaches 2020 92

Imagem aérea da Praia do Pescador. Foto: Eduardo Gato

 

Detalhes do programa @Home in Curaçao

 

Quem tiver interesse em se candidatar no programa, pode preencher o formulário no site oficial ww.athomeincuracao.com e incluir alguns documentos como:

 

  1. Comprovante de pagamento de taxas e custos (U$$ 294);

  2. Cópia nítida da página da foto do passaporte do requerente
    ;
  3. Prova de solvência:
    1. Declaração recente de cessão, se empresa própria no país de origem; ou
    2. Declaração recente do empregador no país de origem ou uma cópia autenticada recentemente de um contrato de trabalho;

  4. Cláusula D preenchida (comprovante de pagamento);

  5. É necessário um seguro internacional (incluindo cobertura contra COVID-19, se possível). Caso um seguro internacional não possa ser apresentado, pode-se adquirir um seguro local;

 

Todos os candidatos devem cumprir os requisitos COVID-19 estipulados pelo Governo de Curaçao. Além do excelente clima o ano todo, um destino fora da rota de furacões e a vibração única da ilha, os benefícios do programa @HOME in Curaçao incluem:

 

  • Facilidade de aplicação em inglês, espanhol e holandês

  • Taxa de inscrição baixa

  • Ambiente de ilha seguro e amigável

  • Tranquilidade na Internet com excelentes conexões e datacenter completo

  • Sistema bancário e judicial estável

  • Custos de acomodação moderados

  • Excelente atendimento de saúde, incluindo hospital de última geração

  • Sem tributação para trabalhadores remotos

 

O programa @Home in Curaçao permite um período máximo de permanência de 6 meses com possibilidade de prorrogação por mais 6 meses. Visite www.athomeincuracao.com para obter mais informações.