Foto: © VisitBritain/ Adam Burton

 

 

Situada entre Oxford e Bristol, a região das Cotswolds é muito procurada por oferecer o que há de mais charmoso no interior inglês: vilarejos pitorescos repletos de cottages históricas, pubs tradicionais e aconchegantes, gastronomia de tirar o chapéu e paisagens inspiradoras. Os destinos mais populares são Burford, Bibury e Broadway, mas há outros lugares dignos de visita, todos repletos de passeios, casas históricas e bebidas locais para provar... aqui vão alguns deles.

 

Vilarejos e aldeias tradicionais

 

Um paraíso para quem procura experienciar a vida na atmosfera da vila britânica é Winchcombe, ao norte de Cotswolds. Mais tranquilo que outros destinos das Cotswolds mas preservando suas românticas cottages de pedra e chalés históricos, Winchcombe é uma viagem no tempo.

 

 A woman walking in the gardens of Sudeley Castle & Gardens, Gloucestershire, England. Credit to VisitBritain

Foto: © VisitBritain

 

Aproveite para conhecer as muitas lojas independentes e aproveite uma refeição saudável, acompanhada de uma cerveja local em um pub tradicional. Um passeio adicional é a visita ao Castelo e Jardins de Sudeley (foto), que remonta a 1.000 anos de história da Grã-Bretanha. Outro local imperdível para visitar é a cidade de Painswick. Localizada entre Stroud e Gloucester, este refúfio no topo da colina é conhecido historicamente por sua produção de lã e é apelidade de ‘Rainha de Cotswolds’ por ser uma das jóias mais bem preservadas da área.

 

charming facade of a stone house in Painswick, Cotswolds, England

Foto: © VisitBritain/Honestly Media

 

Com ruas repletas de cottages de pedra, deliciosas casas de chá e sua localização perfeita para começar (ou terminar) o Caminho Nacional de Cotswold, há atrações para todos. Se você aprecia o contato com a natureza, vai gostar de visitar o glorioso Jardim Painswick Rococo. Para um pouco de história e natureza, a Igreja de Santa Maria de Painswick é imperdível: remetendo aos anos 1300, a igreja possui uma torre encantadora e um cemitério espetacular, decorado com 99 topiários. Diz a lenda que os maus espíritos destruiríam o centésimo, se fosse plantado. Ao sul das Cotswolds, a encantadora cidade de Tetbury é outro ponto de parada. A arquitetura fascinante das casas dos séculos XVI e XVII e da Market House, classificada como Grau I, são o ponto alto de Tetbury. Um passeio combinado é ao Arboreto Nacional de Westonbirt, um vale sereno conhecido por sua grande diversidade de árvores, que reluzem em tons vermelhos, dourados e amarelos durante os meses de outono. Fica a apenas cinco quilômetros do centro de Tetbury.

 

Belezas do interior inglês

 

View of the sunset from Cleeve Hill in the Cotswolds. Credit to Cotswold Tourism

Foto: ₢Cotswold Tourism

 

Outra forma incrível de experienciar o interior britânico é através das caminhadas. O Caminho das Cotswolds é uma trilha de 165km que atravessa algumas das paisagens mais fascinantes da região. A rota vai da charmosa cidade de Chipping Campden até a adorável Bath, considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. No trajeto, inúmeras jóias escondidas, incluindo a Torre de Broadway, o Castelo de Sudeley e seus jardins e as paisagens incríveis da Colina Cleeve, o ponto mais alto da trilha.

 

Sabores locais

 

Close up of bartender pulling pint of beer. The Star Inn, The Harbour, Whitby, North Yorkshire, England.

Foto: © visit britain

 

Após um dia cansativo, nada como relaxar em um pub aconchegante! Aproveite para saborear uma pint da cerveja artesanal local, o que não falta nas Cotswolds. Uma das opções é a Cervejaria Stroud, que mantém uma taberna onde os visitantes saboreiam cervejas no mesmo lugar em que foram feitas. A Hooky Norton Brewery Co., perto de Chipping Norton, oferece um tour pela cervejaria, enquanto as delícias da Bobby Beer, uma cervejaria local, podem ser encontradas em pubs por todo o sul da Inglaterra.

 

Cenários de filmes

 

A woman standing in a field wearing a white dress in Snowshill, Gloucestershire, England. Credit to VisitBritain/ Anastasia Ustenikova

Foto: © VisitBritain

 

Uma das regiões mais fotogênicas da Inglaterra, Cotswolds é famosa também nos cinemas. Os fãs de Harry Potter e a Pedra Filosofal podem ir à Catedral de Gloucester para sentir-se em Hogwarts. Muitas das salas e corredores da catedral foram utilizados no filme. Outro destaque fica em Bampton, que se tornou a vila fictícia de Downton Abbey. É fácil reconhecer muitas das casas e construções que apareceram na amada série de televisão. Outro filme britânico que captura a beleza de Cotswolds é o Diário de Bridget Jones, que utiliza a vila de Snowshill como local de filmagem. Já no filme ‘O Bebê de Bridget Jones’, a região pitoresca de Swinbrook foi o local escolhido para as filmagens do batizado na igreja.

 

Como chegar

 

Cotswolds fica a pouco mais de duas horas de carro do centro de Londres e a cerca de 1 hora e 30 minutos do Aeroporto de Heathrow. De trem, partindo da estação Marylebone em Londres é possível descer em Banbury. Já para destinos como Stroud e Moreton in Marsh, no coração das Cotswolds, use os trens que partem da estação London Paddington.

 

Foto: © @VisitBritain/ Anastasia Ustenikova

 

Hospedagem

 

Para uma experiência imersiva, hospede-se em uma cottage histórica exclusiva para você e sua família. Há uma série opções no Bolthole Retreats, que variam de cottages aconchegantes e elegantes a grandes casas de campo que acomodam até 14 pessoas. Para quem quer ter como base a cidade de Cirencester, o luxuoso Kings Head Hotel, o Corinium Hotel e a Barnsley House são ótimas opções.

 

 

Fonte: VisitBritain

 

Pin It