Hotel Tierra Chiloé tem arquitetura que reflete beleza cênica do arquipélago

Tierra Chiloé 1

Hotel Tierra Chiloé. Foto: Divulgação

 

Os hotéis da rede chilena Tierra têm um princípio: estar em harmonia com os locais onde ficam. Como fazem isso? Usando apenas ingredientes locais em seus restaurantes, fornecendo atrações sustentáveis alinhadas às comunidades e ainda presenteando os hóspedes com um design que traduz o espírito e as tradições das regiões em cores, aromas e texturas em todos os espaços. No Tierra Chiloé, o mais novo dos três, localizado no povoado de Castro, as arquitetas Alexandra Edwards e Carolina del Piano comandaram um projeto colaborativo para revitalizar esse refúgio de vista privilegiada no arquipélago.

 

Tierra Chiloé

Hotel Tierra Chiloé. Foto: Divulgação

 

O ponto de partida do conceito era gerar uma conexão profunda com o local e, por isso, manter as raízes chilotas, como as tradicionais e famosas telhas das casas, era obrigatório. "Queríamos que os designers trabalhassem com materiais chilenos que nos serviriam para construir este relato, que é conhecer Chiloé, sua cultura e suas paisagens", afirma Carolina. Paisagens essas tão exuberantes que o arquipélago foi incluído na lista dos melhores destinos turísticos de 2020 da CNN.

 

O trabalho feito ao lado da grande equipe de artesãos, artistas, designers, chefs e paisagistas transformou a entrada, os quartos, o spa e as áreas externas do hotel em um reflexo dessa ilha localizada ao sul do país: a calmaria dos pastos, a beleza da costa aos pés do Oceano Pacífico e a intensidade dos cênicos penhascos.

 

Tierra Chiloé 2

Hotel Tierra Chiloé. Foto: Divulgação

 

Além da conexão com a natureza e a cultura, o projeto é também uma expressão artística criada para encantar os visitantes em dias de relaxamento e aventura no refúgio-boutique. "Queremos que os hóspedes experimentem os nichos temáticos e artísticos como um equilíbrio entre duas forças: a informação da temática da ilha e a interpretação artística, onde o conhecimento se mistura com poesia", explica a dupla.

 

Além de um ambiente cinco-estrelas, o Tierra Chiloé oferece também uma série de atividades aos hóspedes, como caiaque, bicicletas, navegação no barco Williche (que pertence ao próprio hotel e foi construído à semelhança dos utilizados no arquipélago), cavalgadas e ainda visitas a praias e ilhas.

 

Mais informações podem ser obtidas no site www.tierrahotels.comtelefone 0800.761.1627 (Brasil) e com os principais operadores e agentes de turismo.

 

Pin It