656 4 OrnumerNoor KGiese

OrnumerNoor. Foto: © Kirsten Giese

 

O Schlei de 40 quilômetros, o fiorde mais longo da Alemanha, esculpe seu caminho do Mar Báltico até o interior de Schleswig-Holstein. Florestas, prados e pequenas aldeias de ambos os lados do fiorde formam a paisagem tranquila do parque natural, que é um destino sustentável certificado.

 

Muitos dos fornecedores da região uniram forças para permitir que os visitantes tenham um feriado 100% ecológico. Por exemplo, os hóspedes podem ficar em acomodações ecológicas em vilas de junco únicas, cabanas de madeira ou em uma fazenda que coloca a ênfase em experimentar a natureza. Os restaurantes premiados com o selo de qualidade Feinheimisch servem especialidades regionais feitas com ingredientes de origem local. Os visitantes que preferirem jantar no campo idílico podem pegar cestas de piquenique cheias de produtos regionais.

 

 

 

Uma das joias culturais da região é a vila viking de Hedeby, patrimônio mundial da UNESCO. Sete casas de verdade foram reconstruídas para mostrar como as pessoas viviam no início da Idade Média, no que era a fronteira com a Dinamarca naquela época.

 

Fonte: GNTB Germany Travel