Culloden Battlefield near Inverness, Scotland

Foto: © VisitScotland

 

Castelos lendários restaurados, o maior projeto de jardinagem da Europa e uma caça ao tesouro repleta de arte ao longo da costa sul da Inglaterra - 2021 é um ano repleto de experiências novas e imperdíveis!

 

Batalha de Culloden

 

Abril marcará o aniversário de 275 anos da Batalha de Culloden na Escócia, um evento crucial para a história do país. O exército jacobita liderado pelo herdeiro do trono, Bonnie Prince Charlie, lutou uma das batalhas mais famosas de toda a Grã-Bretanha perto de Inverness. Um centro de visitantes foi criado no local, onde é possível entender cada etapa da batalha e seu trágico fim. Já o Museu e Galeria de Arte de Inverness contará com programação especial sobre Culloden.

 

Castelo de Nottingham

 

Foto: © Cloud 9 Design

 

Castelo de Nottingham, juntamente com o Palácio Ducal e o extenso sistema de cavernas abaixo, devem ser reabertos em 2021 após uma reforma de £ 29,4 milhões. Simbolizando quase 1.000 anos de história britânica, este castelo tem ligações com Robin Hood, Ricardo Coração de Leão e a Guerra Civil Inglesa.

 

Novidades em Bath

 

O Roman Baths, Bath, Inglaterra

Foto: © VisitBritain

 

A histórica cidade termal de Bath, no sudoeste da Inglaterra, implementará o Archway Project, que revelará novos edifícios históricos no entorno das Termas Romanas. Com inauguração prevista para 2021, haverá áreas nunca antes vistas dos próprios Banhos Romanos - incluindo uma sauna romana!

 

Celebrando o Mayflower 400

 

Celebrando a rica história do sudoeste da Inglaterra, o Mayflower 400 marca os 400 anos desde que o navio britânico Mayflower partiu de Plymouth rumo ao "Novo Mundo", levando aqueles que seriam os primeiros imigrantes dos Estados Unidos. O Mayflower International Festival celebrará o acontecido em julho de 2021 e o museu recém-inaugurado the Box, em Plymouth, explora o impacto cultural criado pelo Mayflower e suas conexões com o colonialismo.

 

Ao ar livre no País de Gales

 

Caernarvon castle is a historic site dominating the town of Caernarvon, overlooking the Menai straits. Afon Seiont at dusk. Credit to VisitBritain/ Lee Beel

 

Todos os anos o País de Gales usa um tema novo para celebrar a nação. Em 2021 o tema serão os outdoors, as magníficas áreas galesas ao ar livre. Para começar, há uma belíssima trilha litorânea de 870 milhas. Além dela, muitas paisagens rurais e castelos. Com três Parques Nacionais, reservas de observação do céu noturno (Dark Sky Reserves), mais de 600 castelos e diferentes atividades esportivas, o País de Gales é a experiência perfeita para 2021.

 

O maior projeto de jardinagem da Europa

 

Aerial view of the Paradise Garden in RHS Bridgewater. Credit to RHS/Kestrel Cam

 

Que tal um passeio meditativo em um jardim belíssimo? Os amantes da horticultura podem planejar explorar o novo jardim, RHS Bridgewater, da Royal Horticultural Society, com previsão de abertura em 11 de maio de 2021. O jardim de 156 acres oferecerá refúgio tranquilo no terreno do histórico Worsley New Hall, perto do movimentado centro de Manchester. Este será o maior projeto de jardinagem da Europa e inclui uma horta, um pomar histórico, um jardim terapêutico e um histórico jardim murado de 11 acres - um dos maiores do Reino Unido!

 

Caça aos fósseis em Yorkshire

 

Encontre evidências do mundo pré-histórico voltando ao período Jurássico em um safári de caça fóssil fascinante! Ao longo da costa de Yorkshire é possível descobrir exemplos maravilhosos de amonites, em vilarejos adoráveis como Staithes, Robin Hood’s Bay, Boggle Hole ou Saltburn. De pequenos mundos de piscinas naturais até caminhar ao lado de pegadas de dinossauros, você poderá reservar uma sessão com um especialista em busca de fósseis, como a Hidden Horizons em North Yorkshire, para descobrir as maravilhas da região.

 

Costa Criativa da Inglaterra

 

The De La Warr Pavilion, a modernist 1930s Art Deco landmark and arts centre on the seafront at Bexhill On Sea. Credit to VisitBritain/Guy Richardson

 

Os amantes da arte podem embarcar em um novo tipo de caça ao tesouro cultural ao longo da costa sul da Inglaterra em 2021, com a Costa Criativa da Inglaterra (England’s Creative Coast). Desenvolvido em colaboração com galerias e organizações artísticas, a primeira trilha de arte GeoTour do mundo conectará as galerias excepcionais de Kent, Essex e Sussex por meio de geocaching em um sistema de posicionamento global, criando um mapa de sete obras de arte costeiras para você descobrir - todas de artistas contemporâneos renomados. Os destaques incluem a Turner Contemporary de Margate, o Pavilhão De La Warr de Bexhill e a galeria Hastings Contemporary.

 

Novo centro cultural em Greenwich

 

Interior of new cultural hub, Woolwich Works, coming to London 2022. Credit to Tim Soar/ The Chase

 

A primavera de 2021 dará as boas-vindas a um novo centro cultural ribeirinho, na localização central do bairro de Greenwich, em Londres. Trazendo vida a uma coleção restaurada de edifícios industriais, ele se tornará um centro de performances e eventos em grande escala, enquanto compartilha espaço com empresas criativas locais e internacionalmente conhecidas, incluindo uma residência da National Youth Jazz Orchestra, Woolwich Contemporary Print Fair e Chineke!

 

Iluminando o Rio Tâmisa

 

Iconic London bridge by Canon Street lit up by Illuminated Bridges, 2021 stories. Credit to James Newton

 

Outra novidade em Londres é o projeto Illuminated River, que está transformando algumas das pontes icônicas da cidade com iluminação especial. A ambiciosa comissão de arte tem como objetivo adicionar iluminação gloriosamente colorida às pontes londrinas, com exibições ao longo da Blackfriars Bridge, Waterloo Bridge, Golden Jubilee Footbridges, Westminster Bridge e Lambeth Bridge, tudo com conclusão prevista para a primavera - adicionando uma nova dimensão a uma já icônica caminhada ribeirinha na capital.

 

Estuário do Tâmisa

 

A famosa hidrovia da Inglaterra terá outra homenagem com a segunda edição do festival de artes Estuary. Com o objetivo de contar a rica história do Estuário do Tâmisa, que abrange 133 km dos litorais de South Essex e North Kent, o festival destacará histórias de suas cidades portuárias, orlas marítimas, pântanos e patrimônios históricos significativos por meio da arte, música e literatura.

 

Novo olhar sobre conflitos mundiais

 

View of the front of IWM London (North Entrance), taken from the Geraldine Mary Harmsworth Park.Credit to Imperial War Museum

 

Os aficionados por história podem ter sua curiosidade despertada no Imperial War Museum em 2021 com a inauguração de novas galerias da Segunda Guerra Mundial e do Holocausto. Abrangendo dois andares e com investimento de £ 30,5 milhões, as galerias exibirão uma exposição detalhada, analisando cuidadosamente os conflitos e seus horrores por meio de histórias pessoais, objetos nítidos e técnicas de exibição envolventes adequadas para um público do século 21.

 

Coventry, Cidade da Cultura

 

Quer descobrir eventos culturais da Grã-Bretanha fora da capital em 2021? Coventry está marcada para um ano repleto de arte, teatro, dança e literatura ao se tornar a próxima cidade oficial da cultura da Grã-Bretanha. Iniciando o programa de um ano em maio, um evento de destaque será a instalação em toda a cidade, mostrando a energia unida de Coventry. Mais informações, bem como a lista completa de eventos, serão divulgadas no início do ano.

 

Euro 2021

 

Aerial photograph of Wembley Stadium and Brent, London Borough of Culture 2020. Credit to Brent London Borough of Culture 2020 and Jason Hawkes

Estádio de Wembley. Foto: Brent London Borough of Culture 2020 and Jason Hawkes

 

As emoções estarão em alta no verão de 2021, com os gigantes europeus do futebol se enfrentando em Londres e Glasgow para o Campeonato Europeu da UEFA, de 11 de junho a 11 de julho. Remarcado para 2021, se você quiser vivenciar a vibrante cultura do futebol da Grã-Bretanha, pode sonhar em visitar o Estádio de Wembley, em Londres, que sediará as semifinais (6-7 de julho) e a final (11 de julho) do torneio, enquanto o Hampden Park de Glasgow hospedará partidas durante todo o torneio.

 

Teatro no centro do palco

 

Deixe-se levar pelas luzes deslumbrantes, roupas maravilhosas e vozes perfeitas à medida que 2021 celebra clássicos muito amados e dá as boas-vindas a novos shows imperdíveis na capital. Em um ano que marcará o 150º aniversário do mundialmente famoso Royal Albert Hall e 15 anos do encantador Wicked the Musical, daremos também as boas-vindas a Monopoly, uma produção imersiva baseada no clássico jogo de tabuleiro, bem como o Sucesso da Broadway, Moulin Rouge! The Musical, que deve chegar ao West End no outono de 2021.

 

Fonte: VisitBritain

Pin It