Foto: Giacomo Pompanin

 

Os campeonatos mundiais de esqui alpino e toda a estrutura para o evento em Cortina d'Ampezzo, de 7 a 21 de fevereiro de 2021, estão agora prontos para receber as estrelas do esqui alpino mundial. O evento acontecerá entre as paisagens cobertas de neve que rodeiam este ano as “Tofane”.

 

O destaque foi para todas as pistas das Tofane onde serão realizadas as corridas do campeonato mundial: Olympia, reservada para as corridas de slalom gigante feminino, livre, super-ge e super-ge alpino combinado; Vertigine, local das competições (downhill) masculinas, Super G e Alpine Combined; o Druscié A, onde veremos o Slalom feminino e masculino; o Labirinti, a pista de slalom gigante dos homens; e Rumerlo com a Área de Acabamento.

 

Cortina, a capital do esqui mundial, transmite, portanto, uma mensagem de esperança e confiança no futuro, nesta fase tão complicada da pandemia. A Rainha das Dolomitas chega à meta dos Campeonatos do Mundo com pistas e elevadores totalmente novos, com infraestruturas modernas e uma oferta turística digna da sua fama, com uma energia que contagiou toda uma comunidade determinada a reclamar a sua história e os seus recordes e atuar como um ótimo destino para viagens internacionais e a capital dos esportes de neve.

 

Apesar da difícil situação de saúde, a equipe da comissão organizadora continuou a trabalhar incansavelmente, mantendo-se em linha com os tempos definidos, porém mesmo com as reduções de público e todas as medidas de segurança aplicadas, foi decidido que o evento acontecerá de forma "fechada" para o público, e só acontecerá com a participação dos atletas, suas equipes e a mídia.

 

No dia 7 de fevereiro haverá uma cerimônia de abertura com dois cantores italianos renomados: Francesco Gabbani e Gianna Nannini.

 

“Queremos comunicar ao mundo que em Cortina estamos prontos para vencer o desafio de organizar um grande evento esportivo internacional em meio a uma pandemia - declara Alessandro Benetton, presidente da Fundação Cortina 2021 - Como foram as Olimpíadas de Cortina em 1956 a vitrine de uma Itália que havia posto o “turbo do milagre econômico após a Segunda Guerra Mundial”, então os próximos Campeonatos Mundiais em Cortina 2021 são o ícone de um país que luta contra a pandemia e se levanta novamente, para voltar a olhar para o amanhã com confiança e orgulho de ser italiano."

Pin It