Por The Associated Press 14 de janeiro de 2021

 

Um festival de música anual e gratuito que celebra o retorno do histórico Bairro Francês de Nova Orleans no outono, após o evento do ano passado ter sido cancelado devido a COVID-19.

 

O French Quarter Festival de 2021, tradicionalmente realizado em abril, acontecerá de 30 de setembro a 3 de outubro de 2021, disseram os organizadores. Ele retornará às suas datas normais na primavera de 2022.

 

ZSMITH 2018 04 13 6416 HiRes

Foto: ZSmith

 

“Como um dos maiores festivais de música e comida gratuitos dos Estados Unidos, sempre queremos garantir que nosso impacto seja no melhor interesse da cidade, de nossos vizinhos e empresas do French Quarter”, disse Emily Madero, diretora-executiva do French Quarter Festival, Inc.

 

O festival, apresentado pela Chevron, geralmente tem mais de 20 palcos em todo o French Quarter celebrando a música local e representando todos os gêneros, do jazz tradicional e contemporâneo ao R&B, funk de Nova Orleans, bandas de sopro, folk, gospel, latino, zydeco, clássico, cabaré e internacional. O evento de 2021 terá um layout modificado que segue os protocolos e diretrizes sanitárias, disseram os organizadores.

 

“Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria de 38 anos com artistas musicais, chefs, empresas e voluntários da Louisiana para nossa temporada de 2021”, disse Madero. “Agradecemos nossos parceiros e fãs por seu apoio contínuo e estamos ansiosos para comemorar a cultura incrível da Louisiana juntos em outubro.”

 

Em 2019, o festival atraiu cerca de 825.000 pessoas.