cortina 8

As pistas iluminadas de Cortina. Foto: Cortinamarketing.it

 

Hoje, sexta-feira, 8 de janeiro, com 30 dias para a Cortina 2021, as pistas serão iluminadas para a contagem regressiva final. A Rainha das Dolomitas está pronta para sediar o Campeonato Mundial de Esqui Alpino, que será realizado de 7 a 21 de fevereiro, e espera dar as boas-vindas às estrelas do esqui alpino em paisagens extraordinariamente cobertas de neve este ano.

 

Holofotes iluminarão todas as pistas do Campeonato Mundial em Tofane: Olympia, onde acontecerão as corridas de Slalom Gigante Feminino, Downhill, Super G e Combinado; o Vertigine, palco para as corridas Downhill Masculino, Super G e Combinada; o Druscié A, onde veremos o Slalom Masculino e Feminino; o Labirinti, a pista masculina de slalom gigante; e Rumerlo onde está localizada a Área de Acabamento.

 

Desta forma, Cortina, capital mundial do esqui, envia uma mensagem de esperança e fé no futuro neste momento difícil sombreado pela pandemia. A Rainha das Dolomitas vem preparada para os Campeonatos Mundiais firmemente focados no futuro, com novas pistas e elevadores, infraestrutura moderna e produtos dignos de sua reputação como um importante destino turístico global. Um esforço coletivo, alimentado pela energia de toda uma comunidade determinada a recuperar sua história como um destino de viagem internacional pioneiro e capital dos esportes de neve.

 

Apesar das condições desafiadoras impostas pela pandemia, o comitê organizador trabalhou incansavelmente para entregar de acordo com o cronograma acordado.

 

“Queremos que o mundo saiba que em Cortina estamos vencendo o desafio de organizar um grande evento esportivo internacional durante uma pandemia global - declarou Alessandro Benetton, presidente da Fondazione Cortina 2021 - Assim como as Olimpíadas de 1956 se tornaram uma vitrine para o boom econômico de pós-guerra da Itália, o Campeonato Mundial de 2021 em Cortina é um símbolo de um país que luta contra a pandemia e se levanta novamente, para que possa olhar para o amanhã com confiança e com orgulho de ser italiano”.

 

Pin It