O elenco de Bridgerton

Bridgerton Hero. Foto: Netflix

 

Um drama fascinante de Shonda Rhimes (produtora de Grey's Anatomy e Scandal), nova série Bridgerton vai estrear na sexta-feira, 25 de dezembro no Netflix. Narrado por Dame Julie Andrews, o drama histórico, ambientado na Inglaterra no início de 1800, segue a vida da família Bridgerton e seus romances na alta sociedade.

 

A personagem principal é a filha mais velha dos Bridgertons, Daphne, que passa por uma mudança em sua vida ao buscar um casamento bem-sucedido na sociedade, ao mesmo tempo em que também quer ser feliz no amor. A série é inspirada na saga de livros homônima de Julia Quinn, que conta com nove livros publicados entre 2000 e 2013.

 

A grande parte da série foi filmada no campo inglês, usando a beleza da cidade histórica de Bath e seus arredores. A cidade é famosa pela bela arquitetura georgiana e por sua associação com o universo romântico da autora inglesa Jane Austen, além de ter recebido o título de Patrimônio Mundial da UNESCO.

 

Fundada 2 mil anos atrás, Bath é uma cidade que exala história e cultura em cada pedra. De encantadoras ruas de paralelepípedos a visita em uma casa de chá tradicional, das construções históricas a um spa termal, esta charmosa cidade inglesa atrai visitantes do mundo todo. Seu acesso  é facíl também, localizada a menos de 90 minutos de trem da Estação de Paddington, em Londres.

 

Veja as locações utilizadas na série, muitas das quais são lugares icônicos em Bath:

 

Royal Crescent

 

Construído entre 1767 e 1775, o Royal Crescent é conhecido por ser um dos maiores exemplos da arquitetura georgiana na Grã-Bretanha e para os fãs de Jane Austen, este é um lugar imperdível em Bath. A construção semi-circular foi perfeitamente projetada em torno de um gramado tranquilo, ao lado do Royal Victoria Park. Andar pelo Royal Crescent é voltar no tempo para a Grã-Bretanha do século XVIII. Além de residências particulares, há um hotel de luxo (The Royal Crescent Hotel & Spa), bem como um museu da vida georgiana, No. 1 Royal Crescent.

 

Na série, Lady Featherington dedica seu tempo a orientar suas três filhas para encontrar maridos adequados. O museu, No.1 Royal Crescent com reabertura prevista para abril de 2021, foi decorado e mobiliado exatamente como poderia ter sido no final dos anos 1700. Os quartos dispõem de móveis históricos e objetos que revelam como era a vida para os moradores da moda de Bath, tanto no andar de cima quanto no andar de baixo.

 

O exterior do No. 1 Royal Crescent foi usado para a casa da família Featherington e a rua em frente, para cenas ao ar livre.

 

Abbey Green

 

O Abbey Green é no outro lado da York Street da Bath Abbey, escondido atrás dos Banhos Romanos e cafeterias britânicas, como Hands Georgian Tearooms e Mrs Potts Chocolate House, está a Abbey Green. A loja e o café nesta praça, Pickled Greens, representam o Modiste - uma loja de vestimentas importantes para a história. As filmagens aconteceram dentro e fora do edifício listado como Grau II, que apresenta janelas tradicionais de dupla fachada. Outra parte de Abbey Green também foi usada para representar Covent Garden, em Londres.

 

Bath Abbey, perto do Abbey Green localizada no centro da cidade ficacuja história remonta a centenas de anos. Fundada no século 7 e construída com a icônica pedra amarela de Bath, a abadia é um exemplo único de arquitetura gótica.

 

Assembly Rooms

 

Quando construídas em 1771, as Assembly Rooms foram descritas como "as mais nobres e elegantes de todas do Reino (do Reino Unido)". Hoje em dia, elas dão uma visão fascinante de onde a alta sociedade do século 18 costumava ir para apreciar música, dançar e se encontrar. Sede de alguns dos mais luxuosos bailes e festas da Grã-Bretanha, as Assembly Rooms foram mencionadas por Jane Austen nos romances A Abadia de Northanger e Persuasão. Após ser usada pela Força Aérea Britânica na Primeira Guerra Mundial, as Assembly Rooms foram reabertas em 1938 e podem ser visitadas, desde que reservado com antecedência.

 

Logo abaixo das Assembly Rooms, o Fashion Museum possui um acervo repleto de artefatos de moda, vestidos e acessórios ao longo dos séculos. Encante-se com os extravagantes vestidos de gala dos anos de 1800, casacos personalizados e luvas elegantes - você pode até mesmo se vestir em roupas de estilo clássico! Com exposições especiais ao longo do ano, o Fashion Museum dá uma visão real do passado da Grã-Bretanha.

 

Bath Street

 

Com suas colunas impressionantes e calçada de paralelepípedos, Bath Street é incrivelmente pitoresca. Foi construído pelo arquiteto georgiano Thomas Baldwin em 1791, que também construiu o Cross Bath, que você encontrará no final da Bath Street, uma piscina histórica onde as águas borbulham do solo a uma temperatura de 46 ° C. Em frente, encontrará o mundialmente famoso Thermae Bath Spa, o único spa termal natural da Grã-Bretanha.

 

Sem adornos por letreiros de lojas e capturando Bath do século XVIII perfeitamente, Bath Street se presta bem a filmagens e tem sido usada como cenário para muitos filmes e produções de televisão, incluindo a adaptação de Persuasion de Jane Austen em 2006 e Bridgerton.

 

Beauford Square & Trim Street

 

Beauford Square, usada para mais filmagens de rua, é uma praça de casas de dois andares construída em 1730 com um projeto de John Strahan. O lado sul é formado pela fachada original para o Theatre Royal Bath, e no centro havia um jardim comunitário. Agora é um pequeno gramado retangular, cercado por grades de ferro forjado. O interior de uma loja na Trim Street, na esquina da Beauford Square, também faz parte da série.

 

Holburne Museum

 

O exterior do Holburne Museum foi usado para filmar a entrada de uma das cenas do baile em Bridgerton. Na abordagem impressionante, através da ampla Great Pulteney Street, a fachada elegante e os jardins do edifício fornecem uma vaga idéia de sua grandeza e história. O edifício listado como Grau I foi originalmente projetado e construído como um hotel, mas agora abriga uma coleção de belas artes decorativas.

Guildhall
A Sala de Banquetes do Guildhall foi usada para cenas de baile na série. Com localização central, o Guildhall é um elegante local georgiano, com grandes escadarias e elegantes trabalhos em gesso. A sala de banquetes é uma sala requintada e altamente decorada com ornamentos dourados, pinturas históricas e tetos altos.

 

Confira o trailer aqui e veja mais atrações de Bath aqui.

 

Fonte: VisitBritain