Cross Country Skiing Credits www.bandion.it 37

Esqui Cross Country. Foto: www.bandion.it

 

O esqui cross-country em Cortina d'Ampezzo é uma atividade ao ar livre ideal para praticar no inverno 2020-21: a emoção de esquiar rodeado pelo Parque Natural das Dolomitas Ampezzo, imerso no silêncio suave da natureza, não tem preço.

 

Graças à forte nevasca, a temporada de esqui cross-country na Rainha das Dolomitas será ainda mais mágica, com maravilhosas pistas de neve imersas na encantadora paisagem invernal.

 

Em Cortina, são mais de 70 km de trilhas de vários níveis e tipos técnicos: desde trilhas confortáveis, planas e retas até roteiros esportivos, com múltiplas pistas e espaço extra para patinadores.

 

O Fiames Nordic Centre é ideal para iniciantes: é possível ter aulas com os instrutores de esqui locais, alugar todo o equipamento necessário e começar a aprender em uma superfície majoritariamente plana, enquanto os esquiadores cross-country experientes podem desafiar-se no altamente técnico trilhas do Passo Tre Croci.

 

Cortina pertence à associação Dolomiti NordicSki: o maior carrossel de esqui cross country da Europa, com mais de 1.300 km de pistas em dez resorts diferentes.

 

Além disso, Cortina tem uma longa tradição de esqui cross-country, com uma corrida histórica que acontece todos os anos desde 1977: o Granfondo Cortina-Dobbiaco, uma das corridas de maratona de esqui mais tradicionais da Itália, parte do Campeonato Internacional Visma Ski Classics. O percurso em que se realiza a corrida é a chamada Via delle Dolomiti (“O caminho das Dolomitas”), antiga linha ferroviária que liga Cortina a Dobbiaco-Toblach. A prova decorrerá nos dias 23 e 24 de Janeiro (42 km na técnica clássica no primeiro dia e 32 km na técnica de patinagem no segundo dia).

 

Mais informações: www.dolomiti.org/en/cortina/winter-activities/nordic-skiing

Pin It