A Semana da Cozinha Italiana no Mundo foi saudada com a publicação dos novos guias Michelin e Gambero Rosso, dois dos mais conceituados do país

SanBrite Cortina Credits Cortina Marketing 4b

Restaurante SanBrite - Cortina. Foto: Cortina Marketing

 

O último Guia Michelin traz grandes novidades para Cortina e Dolomitas: o restaurante SanBrite foi premiado pela excepcional qualidade da comida. SanBrite torna-se assim o segundo restaurante com estrela Michelin de Cortina, juntando-se ao Tivoli, que detém a sua estrela há três décadas.

 

SanBrite Cortina Credits Stefania Giorgi 3

SanBrite - Cortina. Foto: Stefania Giorgi

 

O guia elogia os excelentes ingredientes de SanBrite, muitos dos quais vêm da fazenda alpina da família Agriturismo El Brite de Larieto, localizada a 1.800 m acima do nível do mar. Produtos tão simples são sabiamente combinados com ingredientes mais incomuns, mas igualmente locais, para criar pratos gourmet inovadores e requintados que só podem ser degustados em Cortina. Além do excelente queijo de produção própria, o guia recomenda o espaguete com sabor de pinho da montanha e o gelato de leite e botões de larício. Tudo isso para ser degustado em um ambiente maravilhoso, definido como “íntimo e aconchegante” pelo guia.

 

SanBrite Credits CortinaMarketing 15b SanBrite Credits CortinaMarketing 18b

Restaurante SanBrite - Cortina. Fotos: Cortina Marketing

 

Também Gambero Rosso, uma autoridade mundial em comida italiana, vinho e viagens, premia SanBrite e Tivoli com dois garfos notáveis ​​em seu guia de 2021. O mesmo reconhecimento vai para o Da Aurelio, restaurante famoso por usar em suas receitas as ervas silvestres dos prados alpinos que o cercam.

 

SanBrite credits Chiara Costa

Restaurante SanBrite. Foto: Chiara Costa

 

Os dois guias relatam mais cinco restaurantes em Cortina com um garfo Gambero Rosso ou uma placa Michelin, a saber: Baita Fraina, Al Camin, Pié Tofana, El Camineto e La Corte del Lampone.

 

Riccardo Gaspari SanBrites chef Credits Stefania Giorgi

Riccardo Gaspari, chef do restaurante SanBrite. Foto: Stefania Giorgi

 

Os oito restaurantes relatados nos guias mais confiáveis ​​da Itália fazem de Cortina um dos pontos gastronômicos das Dolomitas e de todos os Alpes italianos. Eles também testemunham o esforço do resort para melhorar constantemente a qualidade de sua oferta e mostram a direção que a cidade tomou. A nova estrela Michelin de SanBrite é apenas a ponta do iceberg de um movimento mais amplo de restaurantes, pousadas nas montanhas e fazendas alpinas que estão cada vez mais colocando os produtos locais e a tradição no centro de sua missão.

 

Mais sobre os destaques culinários de Cortina em dolomiti.org/en/cortina/food.

Pin It