Vídeo apresenta a experiência de conhecer a costa alentejana em bicicleta na visão dos ciclistas

alent 22a

Zambujeira do Mar - Alentejo. Foto: Turismo do Alentejo

 

O Alentejo possui belezas naturais incomparáveis, com lugares ainda intocados e que passam longe do turismo de massa. Todo esse encanto é registrado pelo filme de turismo “Histórias de Mountain Bike”, produzido para promoção da Rota Vicentina, e que concorre ao prêmio de ‘Melhor Filme de Turismo’ no People's Choice Award. Promovida pelo Festival CIFFT (Comitê Internacional de Festivais de Filmes de Turismo, da sigla em inglês), a competição internacional reúne os melhores filmes que participam no Circuito Mundial de Festivais de Filmes de Turismo.

 

Assista abaixo ao vídeo do filme "Histórias de Mountain Bike":

 

 

 

“Essa é uma região que tem muito a oferecer aqueles viajantes que priorizam o contato com a natureza e o distanciamento social, já que estamos em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, com experiências completas ao ar livre, como as excelentes trilhas para caminhada e para a prática de mountain bike. E vemos que esta é uma tendência para o momento que vivemos”, explica Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

 

alent 22b

Andando de bicicleta no Alentejo. Foto: Turismo do Alentejo

 

O filme aborda as paisagens da região da Costa Alentejana, com seus cenários de praias e vegetação, com depoimentos de ciclistas e praticantes de mountain bike que utilizam as variadas trilhas disponíveis neste local, e reforça os motivos para conhecer o lugar de bicicleta. Esse é o único vídeo participante do festival que trata sobre o universo cycling, sendo uma importante ferramenta para a promoção internacional deste esporte em Portugal.

 

A votação é pública e estará aberta até 25 de outubro de 2020 na página oficial do CIFFT. Neste link, é possível votar no filme sobre a Rota Vicentina, no Alentejo. Para mais informações sobre a Rota Vicentina, acesse  https://rotavicentina.com/.