Pauze in Traunkirchen aan de Traunsee

Pernoite em Traunkirchen às margens do lago Traunsee. Foto: Salzkammergut/ Katrin Kerschbaumer

 

Ao longo de 380 km, a Estrada Romântica austríaca liga, como um colar de pérolas entre Salzburgo e Viena, as mais belas paisagens da Áustria, magníficas vistas panorâmicas de lagos e montanhas e inúmeras cidades que valem a pena ver. A Estrada Romântica austríaca permite que você faça uma viagem cultural e culinária entre Salzburgo e Viena.

 

Descubra a rota mais romântica da Áustria

 

13 encantadoras cidades e vilas aderiram à Rota Romântica austríaca. Longe da rodovia entre Salzburgo e Viena, um grande número de castelos, palácios, museus, mosteiros, montanhas e lagos esperam para ser descobertos. Com Salzburg, Hallstatt e Wachau, você também visitará três regiões incluídas no Patrimônio Mundial da UNESCO. Aproveite o tempo para explorar as belezas desta região e desfrute de uma viagem agradável de lazer pelas mais belas regiões da Áustria.

 

Ao longo da Estrada Romântica austríaca, você pode descobrir destaques históricos e cênicos em locais selecionados. Você também poderá conhecer peculiaridades culturais e culinárias. Tudo isso e muito mais transformam a rua mais romântica da Áustria em um destino de férias que pode ser vivenciado com todos os sentidos.

 

esplanade_im_winter(c)www.badischl.at.jpeg

Esplanada no inverno. Foto: (c) www.badischl.at

 

A estrada é o propósito da viagem

 

Se considerar que a estrada é o objetivo da viagem e que dispõe de alguns dias para fazer apenas 400 km, esta é a viagem ideal. As paisagens contrastantes, diversidade cultural e atrações culinárias ao longo da Estrada Romântica austríaca sempre convidam você a ficar.

 

Os muitos festivais folclóricos, festivais, veneráveis ​​mosteiros e centros urbanos da Idade Média, bem como os enclaves da cultura mundial de Hallstatt, Gosau, Salzburg e Mondsee atraem todos os visitantes. Ao longo do ano, os turistas aproveitam ao máximo. No verão, o Festival de Salzburgo é uma das principais atrações, mas eventos como as procissões de Corpus Christi na região de Salzkammergut tornam esta rota turística digna de ser visitada na primavera.

 

O inverno romântico de Salzburgo a Viena

Wildpark_Almtal.jpg

Parque de vida selvagem Almtal. Foto: Tourismusverband Traunsee Almtal/ TVB Traunsee-Almtal Monika Löff

 

Não apenas nas estações quentes, mesmo nos meses amenos, a Rota Romântica tem muito a oferecer nos mercados tradicionais e atmosféricos do Advento e de Cristo.

 

Um estilo muito especial que corre em toda a Áustria.

 

Da iluminação tradicional do Advento a românticos passeios de barco no Wolfgangsee, Mondsee, mas também no Lago Traunsee no Schlösser Advent. Inúmeros eventos e feiras do Advento encantam a todos os visitantes, grandes ou pequenos, com um encanto único.

 

Deixe-se encantar pelo aroma dos deliciosos biscoitos recém-assados, pela fragrância de laranja, canela e ponche de frutas vermelhas e pelo mar de luzes que percorre os mercados de Natal.

 

Destaques ao longo da Estrada Romântica

Winter in Salzburg

Inverno em Salzburgo. Foto: Tourismus Salzburg GmbH

 

romantikhotel_heritage(c)romantikhotel_heritage (2).jpeg

Foto: Romantikhotel Heritage.Hallstatt

 

tren nostálgico Schafbergbahn en St Wolfgang

Trem nostálgico Schafbergbahn em St. Wolfgang. Foto: Schafbergbahn & Wolfgangsee Schifffahrt

 

Kremsmünster. Foto: Divulgação

 

Albertina in Vienna

Albertina em Viena. Foto: Austrian National Tourist Office

 

Todo o percurso está perfeitamente sinalizado com inúmeras indicações. Um roteiro preparado especificamente para a rota traça toda a rota e lista todos os pontos de interesse em detalhes. Além disso, há também um guia turístico de 180 páginas que traz informações básicas sobre os pontos turísticos de forma ilustrativa e divertida, orientações e horários, além de recomendações práticas de hospedagem e gastronomia.

 

A Estrada Romântica austríaca permite que você faça uma viagem cultural e culinária entre Salzburgo e Viena. Oferece uma "viagem tranquila e agradável" pelas mais belas regiões da Áustria. O turista encontra destaques da paisagem e da cultura nos locais selecionados. Apenas colaboradores especiais detêm a distinção da Rota Romântica austríaca. O princípio da sua afiliação assenta numa colaboração intensa com uma forte identificação com os conteúdos e atividades conjuntas. Com 14 membros entre Salzburg e Viena, a Rota Romântica austríaca da associação ARGE é uma das rotas temáticas mais importantes da Europa.

 

 

Almsee_6502.jpg Kasberg_6233.jpg Salzburg im Winter

Almsee e Kasberg. Fotos: Tourismusverband Traunsee Almtal/ TVB Traunsee-Almtal Monika Löff - Salzburgo no inverno. Foto: Inn travel/ Fotolia

 

A rota está repleta de atrações turísticas, grandes e pequenas. Ao longo do caminho, você encontrará locais do Patrimônio Mundial da UNESCO, como Salzburg, a quintessência da cidade barroca e dos festivais, Hallstatt ou as palafitas do Lago Mondsee, bem como as cidades únicas da idílica e estival região de Salzkammergut. Ao longo do ano, essas regiões mantêm seus costumes vivos, para que os turistas possam levar consigo as mais variadas impressões nos diversos eventos que acontecem.

 

A rota está repleta de vários destaques culturais; deixe-se seduzir por este percurso único.

 

Hallstatt Gmunden Castillo Sunset at Schafberg

Hallstatt. Foto: Austrian National Tourist Office / Sebastian Stiphout - Castelo Gmunden. Foto: Tourismusverband Ferienregion Traunsee - Por do sol em Schafberg. Foto: Salzburg AG / Christian Schartner

 

 

Pin It