SEA LIFE Brighton Brighton e Hove, Inglaterra

Foto: VisitBritain

 

A Grã-Bretanha é um dos destinos que oferece muito para viagens em família, e o que não faltam são atrações para os pequenos. Parques temáticos, castelos, bosques e jardins são alguns dos programas que tornam a viagem das crianças memorável!

 

1. O parque da Peppa

 

Febre no mundo todo, a porquinha Peppa Pig é britânica e ganhou um parque temático em sua homenagem na Inglaterra, a duas horas de Londres. O Peppa Pig World é o paraíso das crianças entre 1 e 6 anos, que aproveitam nove brinquedos diferentes, playgrounds, brinquedotecas e, claro, a presença dos personagens!

 

2. Os castelos

 

Há milhares de castelos espalhados pela Grã-Bretanha, e as crianças adoram suas atmosferas grandiosas. Atores caracterizados, salões enormes, jardins a perder de vista e labirintos de arbustos são alguns dos atrativos destes 7 castelos ideais para levar as crianças.

 

3. A loja Hamleys

          

A Hamleys fica na Regent Street, em Londres, e é a maior loja de brinquedos do mundo. São sete andares de pura diversão, cada andar com uma categoria diferente. É um paraíso para fãs de Star Wars, Frozen, Harry Potter, LOL, Hot Wheels e tantas outras marcas da atualidade.

 

4. Os parques de Londres

 

Londres possui 47% de área verde, a maior parte distribuída nos oito Royal Parks da cidade. Famílias inteiras aproveitam os parques londrinos e suas atrações, que vão desde pedalinho no lago à zoológico. Playgrounds e os muitos esquilos também fazem a festa dos pequenos.

5. Passear de trem

 

No Reino Unido o trem faz parte da rotina das pessoas, que viajam muito entre cidades - e países - a bordo do trem. É prático, rápido e muito relaxante! As crianças adoram admirar a paisagem na janela, que muda constantemente, e ainda mais em uma autêntica locomotiva a vapor.

 

6. Os museus

 

Com tanta história para contar, o que não falta na Grã-Bretanha são museus, e cada um mais diferente do que o outro! As crianças adoram os museus-navio como Cutty Sark, em Greenwich, e os museus gratuitos de Londres, incluindo os dinossauros do Museu de História Natural.

 

7. O chá da tarde da Peppa

 

Andar no ônibus vermelho é, por si só, algo que as crianças adoram fazer em Londres. Junte a isso um tour da cidade com chá da tarde totalmente temático de Peppa e pronto: um passeio perfeito para as crianças! É o que oferece este passeio da Brigit's Bakery London. 8. As locações de Harry PotterA saga Harry Potter é sinônimo de Grã-Bretanha: todo o enredo se passa na Inglaterra e Escócia, e há locações espalhadas por todo lugar. Quem gosta do universo bruxo acaba se maravilhando com as lojas, souvenirs, excursões e - claro - com o estúdio de gravação, que exibe os cenários e figurinos dos filmes.

 

9. A LEGOLAND Windsor

 

Na cidade de Windsor, a menos de uma hora de trem de Londres, o parque temático infantil LEGO atrai crianças e adultos. Além das magníficas construções de LEGO, que reproduzem lugares com o Palácio de Buckingham, o Big Ben e a London Eye, a LEGOLAND Windsor também conta com brinquedos e um resort temático, para quem quer passar a noite.

 

10. A London Eye

 

cone da cidade de Londres, a roda-gigante London Eye é sempre um atrativo para as crianças. As cápsulas são espaçosas, com vista 360 graus e a velocidade é quase imperceptível, o que a torna totalmente segura para os pequenos. A volta completa leva cerca de 30 minutos.

 

11. Os aquários

 

Os aquários são sempre uma boa pedida para quem viaja com crianças. Aos pés da London Eye, o Sea Life London é um dos mais populares, mas há aquários espalhados por todo o país, incluindo em cidades como Plymouth (foto), Bristol, Brighton, Manchester e Edimburgo.

 

12. Os jardins britânicos

 

Os britânicos são apaixonados por jardinagem e construíram verdadeiras obras-primas. O Kew Gardens em Londres é um jardim botânico listado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Na Cornualha, o Eden Project guarda uma estufa tropical impressionante e os Jardins Perdidos de Heligan (foto) são um playground ao ar livre para crianças e adultos.Diferentes atrações terão medidas variadas em vigor. Os visitantes são aconselhados a verificar o site das atrações e eventos antes de viajar, para que possam explorar a Grã-Bretanha com confiança.

 

Fonte: VisitBritain

Pin It