Foto: Descubra Turquia/ Divulgação

 

Os tradicionais passeios de balão na Capadócia, na Turquia, estão de volta, após paralisação em razão da pandemia do novo coronavírus. O retorno da operação segue as regras de higiene e segurança determinadas pelo programa de turismo seguro do país. Para comemorar a retomada, a Cercle, uma plataforma de música eletrônica da Pioneer, organizou uma live, com a apresentação do DJ e produtor Ben Böhmer, com o apoio do Ministério de Cultura e Turismo da República da Turquia e da Agência de Promoção e Desenvolvimento Turístico da Turquia. O show contou com a paisagem do passeio e pode ser conferida no link: https://www.facebook.com/cerclemusic/videos/621371235230958

 

Os voos de balão são uma das principais atividades turísticas da Capadócia. Com duração de aproximadamente uma hora, o passeio sobrevoa o Parque Nacional Göreme, com suas rochas esculpidas pela erosão. O parque é um dos 18 Patrimônios Mundiais classificados pela UNESCO na Turquia e guarda muito da história da região e da civilização. São várias as lendas que explicam a arquitetura das rochas, já a história Bizantina explica as cidades subterrâneas e o que aconteceu por lá séculos atrás. 

 

Os passeios de balão acontecem nas primeiras horas da manhã, possibilitando apreciar o nascer do sol já no alto. As cores alaranjadas tomam conta do céu e se misturam com o mar de rochas do parque. A região fica tomada de balões coloridos que criam uma paisagem única no horizonte da Capadócia. 

 

Por ser uma das atividades mais procuradas no país, é recomendado fazer a reserva com as empresas especializadas e certificadas com os protocolos de turismo seguro com antecedência. 

 

Mais informações turísticas sobre a Capadócia (Inglês): https://www.goturkey.com/blog/why-cappadocia-is-the-most-magical-place-on-earth

 

Vídeo com as belezas da Capadócia: 

 

Pin It